segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dívida é Poder

Transcrição integral do comentário colocado por MENVP, no post Conceitos a definir para os políticos, por merecer espaço de mais visibilidade.

Quando Manuela Ferreira Leite anunciou que a dívida estava a crescer demasiado, e que era necessário tomar medidas sérias contra esse crescer da dívida... os investidores entraram em pânico: sem Estados endividados... não seria possível ter acesso a privatizações selvagens.

Consequentemente: trataram de dar a volta à situação: Manuela Ferreira Leite foi enxovalhada pelos Media e apoiantes seus foram silenciados (nota: os Media são controlados pela superclasse)... em simultâneo... os Media deram amplo destaque a marionetas/bandalhos: «há mais vida para além do deficit».

Muito mais importante do que 'Vira o Disco' (leia-se, eleições atrás de eleições) e do que 'Greves Gerais'... interessa aprender com o know-how islandês : o poder político e financeiro não são lá muito de fiar... leia-se, a Islândia não é de esquerda nem de direita: é avessa a desvarios capitalistas...

Na Islândia (a revolução censurada pelos Media, mas vitoriosa!) podemos aprender o seguinte: não se pode passar um cheque em branco... quem paga (vulgo contribuinte) tem que ter uma palavra a dizer!

Resumo (foi tudo feito pacificamente):

- Renegociação/reestruturação da dívida;- Referendo, de modo a que o povo se pronuncie sobre as decisões económicas fundamentais;
[Sugestão 1: blog « fim-da-cidadania-infantil » - Direito ao veto de quem paga (vulgo contribuinte);
Sugestão 2: emissão de dívida pública... só mediante... uma autorização obtida por meio de um referendo]

- Reescrita da Constituição pelos cidadãos.{Obs 1: Os políticos e os partidos políticos vão ter que se aguentar... leia-se, têm de passar a ser muito mais controlados pelos cidadãos}

Anexo:
Paulo Morais, professor universitário - Correio da Manhã – 19/6/2012"Com estas artimanhas (...) os banqueiros dominam a vida política, garantem cumplicidade de governos, neutralizam a regulação. Têm o caminho livre para sugar os parcos recursos que restam. Já não são banqueiros, parecem gangsters, ou seja, banksters."

Publicada por menvp em Do miradouro a 5 de Novembro de 2012 01:38

3 comentários:

A. João Soares disse...

A MENVP agradeço a sua visita e este óptimo comentário.

O exemplo da Islândia constitui uma bela lição e já aqui foi referido várias vezes

- Islândia realizou revolução pacífica
- Islândia é um caso a estudar
- Islândia, um Estado de Direito
- Islândia dá lições

Nunca é demais apontar os bons exemplos. Esse é o meu método utópico e idealista que reconheço não ser suficiente para convencer os eleitos a resistirem aos «banksters» e serem mais conscientes das suas responsabilidades perante o POVO.

Por isso publiquei este comentário em lugar mais visível como post.

Um abraço especial para menvp
João

menvp disse...

Obrigado pela transcrição do meu comentário como post.
Para mim é um incentivo... para eu não desistir e continuar...

A. João Soares disse...

Caro Menvp,

Apareça sempre que puder e quiser. Os seus comentários têm muito interesse.
Abraço
João