domingo, 25 de novembro de 2012

Convergência entre partidos para bem da Nação não é fácil

O artigo PSD acusa Seguro de defender "política de bancarrota" vem na sequência do referido no post Façam propostas. Ajudem a sair da crise no qual se sugere que os partidos da oposição apresentem propostas para melhor solução dos problemas mais significativos em espírito de cooperação, de equipa, de colaboração, de convergência de esforços, para bem da Nação, para termos um futuro com melhores dias, novas auroras.

Convém ler o artigo indicado inicialmente que indica que o PS não quer apresentar alternativas, não quer cooperar na consolidação orçamental e na manutenção de um equilíbrio financeiro permanente.» "É lamentável que o PS, num momento em que se discutem as perspectivas financeiras no plano europeu, não esteja connosco a apresentar soluções que possam garantir a todos em Portugal e na Europa as condições que um Governo, seja ele qual for, deve assegurar no presente e no futuro"

Mas temos que encarar o facto de que colaborar, fazer trabalho, de equipa não é apoiar incondicionalmente uma ideia com que não se concorda, mas sim apresentar propostas e sugestões para que essa ideia seja consensual, adequada às realidades e tornada eficaz para bem da Nação.

É pena que os partidos não se esforcem por colocar acima de tudo os interesses nacionais, numa data em que todos somos poucos para resolver a crise que nos esmaga. É pena que não se use de lealdade a PORTUGAL e de verdade e transparência perante os cidadãos, para podermos ter «melhores dias e novas auroras» em vez de escuridão e convulsões.

Oxalá, as inteligências dos nossos políticos se iluminem a fim de saberem encontrar o caminho mais adequado para os portugueses de hoje e de amanhã.

Imagem de arquivo

Sem comentários: