domingo, 14 de novembro de 2010

Que se passa no PS???

Deputado do PS chama ignorante ao ministro da Presidência
Público. 14.11.2010. Por Luciano Alvarez

Apadrinhamento de crianças por casais homossexuais.

O deputado socialista Miguel Vale de Almeida afirmou que as declarações do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, sobre a não permissão do Governo para o apadrinhamento de crianças por casais homossexuais “relevam, no mínimo, da ignorância”.

O ministro da Presidência afirmou, na passada sexta-feira, no Parlamento, que o apadrinhamento civil está vedado aos casais homossexuais tal como a adopção, devido ao entendimento pelo Estado de que as “condições sociais não favorecem o desenvolvimento da criança nem a sua inclusão social”.

Miguel Vale de Almeida, no seu blogue pessoal, “Os tempos que correm” (http://blog.miguelvaledealmeida.net), considera que as declarações, além de revelarem, “no mínimo, ignorância”, são “ofensivas”.

Num pequeno texto com data de ontem, o deputado socialista eleito como independente, acrescenta: “O ‘argumento’ assenta, ainda, numa falsidade: nunca a separação entre conjugalidade e parentalidade, que esteve na base da exclusão da adopção aquando da questão do casamento, se confundiu com estas barbaridades sobre o desenvolvimento social da criança e a sua inclusão.”

Contactado pelo PÚBLICO, Vale de Almeida confirmou a autoria do texto e não quis fazer mais nenhuma declaração.

Foto de Rui Gaudêncio

5 comentários:

José Lopes disse...

A ignorância alarga-se a muitos outros temas com a mesma ou maior importância.
Cumps

São disse...

Também não entendi essa do apadrinhamento...

venho convidá-lo a ir ao "são" para ver as fotos do lançamento do livro da Mariazita.

Fique bem.

Unknown disse...

É a charada de sempre, nada disto tem lógica mas, não é este o grande problema deste país, esta gente deveria trabalhar em coisas importantes.
são pagos a peso de ouro e só arranjam devertimentos para iludir o povo começo a ficar enjuado com tanta ipócrisia.

A. João Soares disse...

Amiga São,

Fico muito feliz com a notícia e as imagens de um momento com grande significado para a nossa amiga Mariazita. Lamento não ter podido estar presente na festa mas fui disso impedido por obrigações domésticas que o Eurico conhece.

Desejo o maior êxito na venda de todos os exemplares e que haja nova edição em breve. A Mariazita é merecedora de todo o apreço, como tem demonstrado nos seus blogs.

Certamente, estará já na forja uma nova obra. Faço votos para que a saúde nunca lhe falte a fim de poder realizar os seus melhore sonhos

Quanto a este post, o que me espanta é o significado de pequenas notícias que evidenciam um estado de desagregação
do PS, que é preocupante por estar em causa a eficácia e credibilidade do Governo num momento tão difícil para o País. Com tais sinais, será difícil haver uma boa coligação ou compromisso alagado, para resolver da melhor forma os problemas dos portugueses.

Oxalá, surja o milagre de que Portugal está a precisar.

Beijos
João
Sempre Jovens

A. João Soares disse...

Caros Guardião e Campista Selvagem


Espanta-me e preocupa-me o significado de pequenas notícias que evidenciam um estado de desagregação do PS. É posta em causa em causa a eficácia e a credibilidade do Governo num momento tão difícil para o País. Com tais sinais, perde-se a esperança de haver uma boa coligação ou compromisso alagado, para resolver da melhor forma os problemas dos portugueses, a credibilidade de Portugal perante os mercados financeiros.

Oxalá, surja o milagre de que Portugal está a precisar.

Abraços
João
Só imagens