terça-feira, 16 de novembro de 2010

PSD está a evoluir !!!

O conselheiro do PSD, Jorge Nuno Sá, tomou uma atitude que merece o epíteto de heroicidade se as suas razões se baseiam num sentimento de respeito pelos interesses nacionais, quando foi o único conselheiro do partido a não aprovar o apoio à recandidatura do PR. Mostram que o PSD evoluiu muito desde a atitude de obediência ovina, subserviente, de submissão, ou de profunda sonolência e apatia, que levou os congressistas do Partido a votarem por unanimidade a «lei da rolha» e que, depois de saírem do edifício e de alguém ter tido um rebate de contrição, houve outro péssimo sinal, o de todos, também por unanimidade, se arrependerem e quererem anular tal decisão. Com tal gente não se pode ter esperança no futuro de Portugal.

Agora, houve um acto consciente e de personalidade que levou Jorge Nuno Sá a não votar segundo a vontade do pastor do rebanho. Vem igualar um outro caso que na altura aqui foi registado, o de António José Seguro que foi o único deputado da AR a não aprovar a malfadada lei de financiamento dos partidos, em boa hora vetada pelo PR. Instituições que cultivam o direito da unanimidade, não precisam de ter mais do que um elemento… para expressar a opinião do pastor do rebanho.

Independente dos motivos que tenham levado estes dois eleitos a divergir da unanimidade dos rebanhos, eles merecem respeito e apreço pela sua coragem moral. Um País, o mundo, não avança com os subservientes e cegamente obedientes, mas sim com os que pensam e apresentam ideias, sugestões e propostas para se sair de rotinas podres e de pântanos putrefactos. A evolução não ocorre pela mão daqueles que querem sempre mais do mesmo.

Imagem da Net

4 comentários:

Mariazita disse...

Amigo João
Compreendo perfeitamente que não tenha podido estar presente no lançamento do meu livro. A minha Mãe costumava dizer, muito acertadamente: primeiro está a obrigação e depois a devoção.

O lançamento correu muito bem, felizmente, e parece que o livro está a agradar (a quem já o leu ou começou a ler).

Logo que tenha as fotos ( o fotógrafo prometeu-mas para quarta-feira) farei um post alusivo ao acontecimento.

Obrigada pelas suas palavras gentis.
Beijinhos

Pata Negra disse...

Num lago de partidocracia uma gotita de democracia.

A. João Soares disse...

Amiga Mariazita,

Gosto muito de saber que se sente feliz com o lançamento do livro, as reacções das pessoas amigas e a procura da obra. Tudo isso é muito importante, mas a sua sensação agradável de ter realizado um sonho é o essencial. A parte boa da vida é gostarmos daquilo que nos acontece, na sequência de um esforço, mesmo que seja pequeno, mas com gosto e empenhamento.

Parabéns
Beijos
João
Só imagens

A. João Soares disse...

Caro Pata Negra,

Realmente, são pequenos gestos numa globalidade de coisas pouco edificantes. Mas gosto de valorizar estas pequenas excepções, com a esperança de isso constituir um pequeno estímulo a que haja outros com coragem moral para os imitar. Nesta data, no PS já há muitos a quererem revitalizar o partido. A lista dos que querem restaurar o partido está a crescer. É desta forma que se encontram soluções para a crise...

Abraço
João
Sempre Jovens