sábado, 4 de outubro de 2008

Feriados. Sugestão à CGTP

É suposto que a CGTP se preocupa com a defesa dos interesses dos trabalhadores. Porém, é estranho que nada tenha feito quanto à comemoração dos feriados a fim de se evitar que se repitam casos como dia de amanhã, 5 de Outubro que, caindo num domingo, seja uma perda significativa para os trabalhadores.

Há que, com a máxima urgência e aproveitando a lição desta perda grave, legislar sobre a comemoração dos feriados quando caiam em dias menos convenientes para os interesses dos trabalhadores.

Assim, sem esquecer a data e o respectivo significado histórico, todos os feriados devem passar a ser comemorados na terça ou na quinta-feira que lhes esteja mais próxima. Perguntarão os mais observadores: e aqueles que caiam na quarta-feira? Respondo: Esses devem ser celebrados na terça-feira anterior, porque mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.

A razão da terça e da quinta-feira assenta na possibilidade que daí advém de uma ponte ligando ao fim-de-semana adjacente.

Esta solução seria do agrado da totalidade dos trabalhadores e granjearia muitos votos para o partido do Governo que tomasse tal decisão. A economia pouco se ressentiria porque a produtividade é, por tradição, muito baixa, e será maior quando a mão-de-obra não está contrariada.

Porque se espera? Não se adiam as soluções de que o povo gosta!

Quero advertir que, com esta sugestão, não pretendo uma estátua nem o nome numa rua. Estou apenas a tentar fazer ironia!!!

2 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

João,
A alternativa que eu dei no Mirante, parece-me que pode ser uma boa sugestão.
Abraço.

A. João Soares disse...

Caro Art Of Love,
Tal como no Mirante, aqui deixo a resposta:
Democraticamente e sem o mesquinho espírito de luta entre concorrentes, que se vê na AR, perante tão lúcida proposta, retiro a minha e dou inteiro apoio à tua.
Ainda bem que aqui trouxe este tema, porque, com este esclarecido comentário, surgiu uma proposta que é, sem dúvida do agrado de todos os trabalhadores, conscientes dos seus direitos e dos seus deveres de se divertirem e conviverem com familiares e amigos em puro e salutar gáudio.
Muito obrigado por teres trazido a este espaço ideia tão generosa e genial.
Abraço
João