terça-feira, 13 de março de 2007

A CENTRALIZAÇÃO DO PODER DE SÓCRATES

No blogue Nicolaias o artigo que se segue muito completo e bem documentado versando um progressivo emprego das modernas tecnologias para o controle de pessoas, fazendo recordar que a ficção de George Orwell na sua obra 1984, não era tão louca como se poderia pensar.

A Centralização de Poder de José Sócrates e as Tecnologias de Controle incluídas no Plano Tecnológico do QREN (Quadro de Referencias Estratégico Nacional) do primeiro-ministro

O caso da centralização de poder pode ser olhado sob diversos ângulos: aqui vamos espreitá-lo sob a perspectiva da inclusão das novas tecnologias de controle na rotina dos portugueses. Apesar de dividido em várias partes, este estudo vai estar sempre incompleto devido à complexidade de informação que o tema exige: a quantidade de notícias, experiências, projectos, produtos, empresas, acordos e outras acções diversas, só poderão ser razoavelmente abrangida ao longo de vários posts.

Para ler tudo clique aqui

3 comentários:

Al Cardoso disse...

Ja li varias entradas sobre o mesmo tema, mas esta esta de facto bastante bem documentada.
Tambem concordo que estamos a ir um pouco longe de mais!

Bem haja pela visita e pelos links, irei fazer o mesmo brevemente.

Um abraco do d'Algodres.

A. João Soares disse...

Caro Al Cardoso,
O mérito do texto é do Nicolaias. Pra mim, fica o gosto de o publicitar, porque se trata de uma análise muito interessante e com valor académico. E, por outro lado, tratando-se de um blogue de recente criação e de valor, devemos ajudar sua divulgação.
A visita que fiz ao seu blogue começou por ser fruto do caso e depois passou a ser por merecimento.
Um abraço

Canal Daniel Simões disse...

Obrigado pela divulgacao: quanto mais pessoas souberem da reviravolta que o Estado portugues quer dar no sistema civilizacional em Portugal, mais pessoas poderao recusar aderir a este sistema de controle tecnologico.
Como?
Recusando-se a fornecer amostras geneticas, a scanear as impressoes digitais, a iris dos olhos e, mais tarde, recusarem-se determinantemente, a deixarem-se implantar com microchips, embora as campanhas publicitarias de tudo facam para dar relevo aos aspectos positivos aderentes 'a implantacao de um chip.

Para uma informacao mais completa dar uma vista de olhos em

http://nicolaias.blogspot.com/2007/03/campanha-do-medo-e-tecnologia-de.html

e em

http://nicolaias.blogspot.com/2007/03/verichip-instala-15-sistemas-de-protec.html