segunda-feira, 11 de abril de 2011

FMI já está por cá

Técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da União Europeia (UE) estiveram desde o início da manhã de hoje no Banco de Portugal.

Oxalá tomem conhecimento da lista com dezenas de institutos públicos que podem ser extintos e do vídeo onde se cortam as despesas públicas e muitas listas de «sugadores do erário» que andam a circular por e-mails.

Será bom que Portugal retome uma estrutura equilibrada que exista para servir os cidadãos e não para o enriquecimento ilícito dos políticos.

Imagem do Google

2 comentários:

José Lopes disse...

Infelizmente ninguém lhes vai dizer quem são os parceiros que lucram com as PPP e não vão colocar um ponto final naqueles sorvedouros de dinheiros públicos, que só por acaso, em 2016 vão consumir mais do que toda a função pública aos níveis actuais. Para complementar o raciocínio, temos que os empréstimos dessas operações ruinosas ainda não foram pagos pelas instituições privadas fazendo com que a nossa dívida externa esteja nos 400 mil milhões dos quais 56% são da responsabilidade dos bancos privados. A verdade sobre a dívida externa deve ser conhecida!
Cumps

A. João Soares disse...

Caro Guardião,

Para o povinho nada melhorará. A sociedade ocidental está a arruinar-se perante a ascensão dos Píses emergentes que estão a inverter a numeração dos «mundos»: eles passam e´+a primeiro e o ocidente a terceiro ou quarto.
Os partidos por mais que nos mintam, em vez de acabarem com as PPP ou as moralizarem, vão aumentar o seu número, para os seus boys enriquecerem mais à custa do povo, que já se defronta com fome e várias carências.
Os técnicos do FMI e outros do género estão sintonizados com oa interesses dos dominadores da finança mundial. Não será agora que se inverte a tradição de os grandes exercerem o seu poder em benefício próprio e tratarem o povo como o «mexilhão» ou a relva dos estádios, que é pisada sem a mínima consideração.

Oxalá me engane...
Abraço
João
Sempre Jovens