quarta-feira, 6 de abril de 2011

Crise da Zona Euro


Esta intervenção de Edite Estrela deve ser ouvida com atenção, devido aos conceitos abordados.
As decisões serão necessárias e adequadas para a saída da crise?
O que está a fazer a Europa?

2 comentários:

Zé Povinho disse...

Eu não fui chamado a pronunciar-me sobre esta Europa, de que não gosto, mas Edite Estrela, o seu partido, e alguns outros desejaram muito ESTA Europa, por isso deviam saber no que se estavam a meter, ou será que não?
Abraço do Zé

A. João Soares disse...

Amigo Zé Povinho,

Pior do que não saberem no que se estavam a meter é não saberem o que iam fazer. Se a Europa é um projecto plurinacional, é obra de todos os componentes, cada um deve ou devia colaborar, participar, na definição dos objectivos e das tácticas utilizadas e na estrutura de suporte ao funcionamento da entidade. Mas segundo as notícias que chegam por e-mail, os altos «funcionários» pensam mais em se governarem à nossa custa do que em defenderem os interesses colectivos da Europa.

O principal objectivo é aposentarem-se com poucos anos de serviço com reformas multilionárias para darem lugar a outros amigalhaços que irão colher iguais benefícios.
São todos «boa gente». Estão lá +por iniciativa dos seus países, alguns por serem malquistos pelos seus governos nacionais.
Mas a próxima «invasão dos «mouros», a terceira depois da que entrou por Gibraltar que foi até Poitiers na França e da que entrou pelo Mar Negro e foi até à Áustria, irá colocar ponto final à bagunça dos aldrabões que vivem à custa do euro. Depois virá a China que instaurará uma Nova Ordem.

Que pena que o projecto UE não tivesse sido bem conduzido, para bem de todos. Mas a civilização europeia está em decadência e os seus políticos são o pior que se podia ter encontrado.

Abraço
João
Saúde e Alimentação