segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Simplex ou incapacidade para reorganizar???!!!

Milhares de multas abandonadas na DGV podem prescrever
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=320264&page=0

Milhares de multas abandonadas nas instalações da extinta Direcção-Geral de Viação (DGV) estão em risco de prescrever.

A DGV foi extinta há cerca de nove meses, dando origem a dois organismos que estão a gerar confusão no tratamento dos dados e a colocar os trabalhadores na mobilidade especial.

Segundo o jornal Público, cerca 20 mil multas estão em risco de prescrever só na região de Lisboa. Por contabilizar estão também processos de contra-ordenação que continuam em delegações regionais da antiga DGV, refere o diário.

A confusão na gestão dos dados da antiga DGV instalou-se com a criação de dois organismos - a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), à qual cabe o tratamento das contra-ordenações de trânsito; e do Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres, que ficou com o pelouro dos veículos e cartas de condução.

Uma das questões levantadas por esta separação, de acordo com o Público, é o facto de as forças de segurança não saberem ao certo onde os condutores que durante um determinado período estiveram inibidos de conduzir podem ir buscar as suas cartas de condução. Outro problema é o facto de 140 trabalhadores da antiga DGV terem sido colocados no regime de mobilidade especial.

De: Diaário Digital, 25-02-2008

2 comentários:

Belzebu disse...

Acho que uma dessas multas esquecidas lá nas catacumbas da DGV me pertence! Se não fosse incómodo, eu gostaria que continuasse assim!

eheh!! Aquele abraço infernal!

A. João Soares disse...

Va de reto satanás,
Dizem que «nem todos os políticos são maus... há alguns que são péssimos!».
Outros que dizem que «os políticos são todos iguais... mas é mentira porque há alguns que são piores.»
Abraço