quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PESSOAS ADMIRADAS E RESPEITADAS 03


José Alberto Loureiro dos Santos, além das altas funções militares que desempenhou, ocupou diversos cargos em governos portugueses e surge, com frequência, nos meios de comunicação como comentador de assuntos sobre estratégia, segurança e defesa. A sua opinião é sempre procurada pelos órgãos da Comunicação Social quando em qualquer parte do mundo surgem perspectivas de conflito ou mesmo de simples atritos diplomáticos com perigo de agravamento. Os seus conhecimentos de estratégia e a sua sensibilidade para analisar os sinais de perigo são bem conhecidos e avaliados pelos interessados em segurança e defesa não só nacional, como mundial. É imperioso ouvir a sua opinião antes de decidir, dentro do princípio de que se deve «pensar antes de decidir»

Imagem de arquivo

2 comentários:

Luis disse...

Amigo João,
São poucos, na realidade, Aqueles que gostaríamos que fossem ouvidos nas lides da "governação"! Mas, infelizmente "eles" e são todos "eles" que fazem "pulhitica" fazem ouvidos moucos... Porque lhes não convém! Mas o Povo devia juntá-los e com ELES, esses poucos que nos merecem credibilidade, levantarem-se e acabarem com estes desmandos.E altura de o fazer porque mais tarde não haverá cola suficiente para colar os cacos...
Era bom que ELES também pensassem nisto!
Um abraço amigo e solidário.

A. João Soares disse...

Caro Amigo Luís,

Estamos de acordo. Convém evitar que a «indignação» surja das ruas, porque isso traz graves danos para inocentes, já muito sofredores com tão demorada crise que ameaça continuar por muitos anos, se nada for feito.
Há no país pessoas capazes e com as credenciais da confiança da população. O nosso papel é chamá-los à responsabilidade de usarem esse crédito de confiança da Nação para tomarem as medidas necessárias e de que eles são capazes.
É desafio que lhes deve ser posto.

Abraço
João