quinta-feira, 14 de novembro de 2013

HIPOCRISIA POLÍTICA ?


O artigo de opinião do SOL, de Pedro d'Anunciação A defesa da hipocrisia politica vem confirmar a referência de Rui Machete no dia em que tomou posse à «podridão dos hábitos políticos».

O artigo transcreve a frase do economista José Silva Lopes: "Aquilo que Machete disse pode não ser conveniente do ponto de vista diplomático, mas é o máximo de taxa de juro tolerável, até acho que devia ser mais baixo", salientou, ao falar na conferência anual da Ordem dos Economistas sobre o OE 2014, acrescentando que "Portugal não tem a mínima chance de sobreviver com taxas de juro de mercado".

O artigo diz mais: Ora logo de princípio me pareceram os argumentos contra as palavras do MNE tortuosos. Vimos comentadores, que nos devem ajudar a compreender as coisas com total transparência e verdade, acusar Machete de ser inconveniente. Vimos políticos, da maioria (Pelo menos, Portas) e da oposição (pelo menos, Seguro) fazer igual. Desta vez, como de outras, o ministro não pode ser acusado de desonestidade. Mas vemos que políticos e comentadores defendem a desonestidade, para o atacarem mais (já bem bastaria no que tinham realmente razão).

E conclui: Temos, portanto, a hipocrisia transformada descaradamente, por políticos e comentadores, da maioria e da oposição, em virtude politica.

Também é curiosa a divergência de títulos da Comunicação Social de hoje referentes à continuação da austeridade

PSD e CDS assinalam diferenças de opinião entre Governo e troika

Relatório do FMI mostra que cortes são «permanentes», diz PS

FMI mostra que continua política de austeridade, dizem PCP e Bloco

PCP assinala convergência de posições entre o governo e o FMI 


CGTP e UGT rejeitam relatório do FMI sobre oitava e nona avaliações 

FMI: Tribunal Constitucional é o principal risco para o programa

Imagem de arquivo

Sem comentários: