segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PALAVRAS COM SIGNIFICADO ESPECIAL DE AUTOR DA ÁREA DO GOVERNO

Transcrição de artigo que tem significado especial por as palavras citadas serem de um  militante do principal partido da coligação:

Paulo Teixeira Pinto aconselha políticos a «exercício de quase tortura»
TSF. 04-11-2013. Publicado às 13:04

O social-democrata Paulo Teixeira Pinto, numa entrevista à TSF, acusa a 'troika' de estar a perverter a democracia e aconselha os políticos a um «exercício de quase tortura».

Numa altura em que se multiplicam as vozes e os protestos contra os cortes nos salários e pensões e contra o Orçamento de Estado, Paulo Teixeira Pinto, numa entrevista à TSF, lembra que os políticos deviam colocar-se na posição do outro, dos que são afectados pelas medidas de austeridade e deviam fazer um exercício de quase «tortura psicológica» ao imaginar viver com baixos rendimentos.

O ex-presidente do BCP, militante do PSD e atual presidente da editora Babel, considera que este seria também «um exercício de lucidez e honestidade», até porque os políticos não devem esquecer-se que o poder que têm é apenas emprestado pelos portugueses.

Já sobre a 'troika' este social-democrata fala de uma perversão democrática tendo em conta que os credores impõem medidas ao país sem terem a legitimidade dos votos.

Nesta entrevista à TSF, Paulo Teixeira Pinto, que foi o coordenador do projeto de revisão constitucional, proposto pelo PSD, sublinha que tanto o Tribunal Constitucional como os políticos devem conformar-se com a atual constituição e considera que os juízes do Palácio Ratton não devem sentir-se pressionados pela realidade económica e social, só devem olhar para o respeito pela lei fundamental.

Como presidente da Babel, Paulo Teixeira Pinto confessa que ficou impressionado com o impacto do livro de José Sócrates, com a marca desta editora, que em apenas uma semana confirmou o sucesso de vendas, apenas ultrapassado pelos irredutíveis gauleses, a banda desenhada que trouxe de regresso o Astérix e o Obélix.

Imagem de arquivo

Sem comentários: