A notícia Papa Francisco na mira da máfia calabresa, diz procurador italiano, conforma aquilo que já tinha sido alertado quanto a reacções contra a limpeza planeada para a Igreja e o apelo a preocupações humanas em conformidade com os princípios morais e sociais do início do catolicismo.
Agora, perante esta ameaça a um Homem que mostra interesse em que os estadistas e os poderosos sejam mais humanos e generosos em relação às pessoas, devemos estar atentos à forma como as grandes potências reagem a esta notícia. Será que os EUA utilizarão os seus meios poderosos para enfrentar a situação? Não serão necessários «drones» nem porta-aviões, nem mísseis atómicos, mas ficarão mal na fotografia se nada fizerem para garantir a segurança deste exemplo de dignidade e de amor ao próximo. E a Rússia, a China, a Alemanha, etc. que atitude tomarão?
Ou será que os detentores do Poder vêm neste defensor da excelência do comportamento humano e social um inimigo por estar oposto ao autoritarismo, à ganância, à exploração, à corrupção, aos jogos de interesses materialistas? Vai ser altura de vermos onde estão os HOMENS BONS que merecem estar à frente dos Estados e dos interesses humanos mundiais.
Imagem de arquivo
O novo amanhã*
Há 2 horas
1 comentário:
Apologia da simplicidade e da dignidade
Neste momento os Homens vivos que mais admiro são o Papa Francisco e o Presidente do Uruguai Pepe Mujica. Mas antes de os citar neste blogue, tinha referido outros a outro nível que foram notícia e são merecedores da admiração das pessoas de bem:
Lição de vida dada por um Tuareg
Dinheiro não dá felicidade
Mark Boyle: Há um ano sem dinheiro
Karl Rabedere. Milionário desfaz-se da fortuna que o faz infeliz
Enviar um comentário