quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PESSOAS ADMIRADAS E RESPEITADAS 01


António dos Santos Ramalho Eanes é, sem dúvida, uma pessoa muito admirada e respeitada pelos portugueses e estes ainda esperam dele uma palavra, um gesto de conforto e de conselho para suportar as dificuldades da vida.

Dele muito se tem escrito e foi muito apreciado o texto de Fernando Dacosta (fazer clic para o abrir). A sua biografia pode ser consultada na Wikipédia. Na Internet podem ser apreciados inúmeros ficheiros com dados sobre ele. A aura que o enquadra, constituída pelas suas invulgares qualidades, mantém-no vivo no pensamento dos cidadãos que não cessam de fazer comparações da sua personalidade impoluta com a vulgaridade que abunda nas altas esferas.

3 comentários:

A. João Soares disse...

Ramalho Eanes dá nome a prémio de cidadania
e haverá sessão pública em 25 de Novembro. Não se pode nem deve deixar de venerar os portugueses que mostraram e mostram amar PORTUGAL.

A. João Soares disse...

"Queremos homenagear o cidadão Ramalho Eanes e não o militar. Eanes é um cidadão exemplar e numa época de crise como esta que vivemos, consideramos que é fundamental valorizar o capital humano"

Este texto é um extracto da notícia:

Homenagem a Ramalho Eanes sem consenso quanto à data

Muito obrigdao, Sr General. Desejamos que faça mais por Portugal, mesmo que apenas com o seu pensamento e as suas palavras patrióticas.

Anónimo disse...

Considero Ramalho Eanes como um grande pacificador da sociedade portuguesa nos pós-25 de Novembro de 1975. Outro nome que poderá ser apontado como "pessoa admirada e respeitada" julgo ser o General Vasco Rocha Vieira, seu sucessor como CEME numa época bastante conturbada. Outro será o Professor Adriano Moreira, que foi ministro de Salazar e continua a fazer brilhantes análises da situação portuguesa. Outro ainda será António Barreto, que esteve à frente da equipa organizadora do Dia de Portugal. Assim já são dois civis e um militar. Ab para o João Soares pela iniciativa.
Manuel Bernardo (Cor. Ref.)