Têm sido aqui publicados muitos posts que nos dão boas lições de vida. Este texto retirado de um anexo em Power Point, fica bem nesta colecção e merece ser meditado com muita atenção e sem pressa. Cinco minutos de serenidade fariam acalmar este pai e evitar uma dupla tragédia.
Uma família havia comprado un carro novo 0km. Detalhe, por detalhe, os estofos, a cor, tudo lindo. O pai amava aquele carro, seu esforço estava alí. Saíram ele, sua esposa e o pequeno de ambos, de somente 3 anos.
Chegando a uma estação de serviço descem os pais e deixam o pequeno no carro. A criança encontrou um marcador de texto e começou a escrever en todos aqueles estofos, com muita alegria, entusiasmo e amor. Considerando que as crianças fazem estas coisas nesta condição.
Depois de um tempo, chegam os pais e, ao ver a cena,o pai começou a queimar-se em fúria ao ver seus “belos estofos" todos escritos começou a bater na criança em suas mãos e a machucá-lo com muita força, até que tiveram que tirar a criança de suas mãos. A criança estava em tão mau estado que precisou ir ao hospital.
Algum tempo depois, tocou o telefone na casa da família e o pai atende. Era do hospital, de onde disseram será necessário que compareçam, as coisas se complicaram.
O pai comparece e é-lhe comunicado que foi necessário amputar ambas as mãos da criança, já que estavam muito machucadas.
Entrando o pai no quarto, coberto de lágrimas, o pequeno diz sorrindo
“Holá Papai!!!” Já aprendí a lição, não vou mais fazer isso, mas…” “Por favor devolva minhas mãozinhas!!!.”
O pai saiu daquele quarto e se suicidou.
Porque damos tanta importância às coisas materiais ao ponto de machucar os nossos
seres queridos??????????
REFLICTA!!!
Um día nasci. Um día morrerei. E nada levarei. Mas estou realmente vivendo?
"Uma casa está construída de pedra e madeira e um lar e feito de AMOR e ENTREGA".
sábado, 1 de novembro de 2008
O Amor deve sobrepor-se à ira
Publicada por A. João Soares à(s) 16:18
Etiquetas: Amor, descontrolo, ira, raiva
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário