terça-feira, 18 de novembro de 2008

O nosso PM é um prodígio

Pronto!
Agora é que fiquei convencido de que o homem é mesmo engenheiro. E prodigioso!

Fenómeno - José Sócrates acompanhou com três anos de idade as presidenciais norte-americanas. Bebés assim só em Vilar de Maçada.

As palavras são do primeiro-ministro José Sócrates na extensa entrevista que concedeu no último fim-de-semana:
'Sou, digamos assim, da geração Kennedy. Essa eleição representou já um momento histórico. Lembro-me do debate que houve na América quando, pela primeira vez, um católico se candidatou a presidente. O próprio Kennedy teve de vincar bem que nunca receberia ordens do Papa enquanto presidente dos EUA. Lembro-me bem do que isso significou.'

Nos meios socialistas, e não só, estas palavras causaram espanto ou perplexidade. O caso não é para menos: se a biografia oficial está correcta, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa nasceu no dia 6 de Setembro de 1957 em Vilar de Maçada, concelho de Alijó, distrito de Vila Real. E John F. Kennedy foi eleito presidente dos EUA em Novembro de 1960, com uma vantagem de 112 881 votos sobre o republicano Richard Nixon. Isto é, nesse tempo José Sócrates tinha três anos de idade.

Perante estes factos, há quem entenda que o primeiro-ministro é um sobredotado. Mas há quem tenha outra explicação para este facto extraordinário. A certidão de nascimento pode ter sido adulterada por alguém ou o registo ter sido feito mais tarde e Sócrates ser mais velho do que pensa.

António Ribeiro Ferreira, correioindiscreto@correiomanha.pt
Recebido por e-mail

4 comentários:

Paula Raposo disse...

Ah ah ah realmente é um sobredotado!! Enfim...cada asneirada que nem pensa o que diz!

A. João Soares disse...

Querida Paula,
Ele nem pensa naquilo que diz. Ou não sabe fazer contas ou pensa que todos são estúpidos!!!
Beijos
João

Anónimo disse...

mas que maçada!!! Agora está o outro na tumba às voltas pela heresia cometida:o Socas lembra-se dele mas nada aprendeu com ele!!!
Era escusado, não?
Manuela

A. João Soares disse...

Cara Manuela,
Apesar da boa memória de que faz uso, deve ter cometido uma gaffe, pois devia querer referir-se ao Reagan ou ao W. Bush de quem imita os tiques de direita! Ás vezes há quem veja nele uma reencarnação do Adolfo, que nasceu Austríaco.
Beijos
João