Em democracia, devem sempre ser apoiadas as sugestões para resolver os problemas colectivos. Hoje tive o prazer de almoçar com o amigo Rui Abrantes que, do alto dos seus quase 86 anos, disse ser fácil saier da crise, bastando dois diplomas legais e a consequente regulamentação.
Acabar com o desemprego. Quem está a receber subsídio de desemprego passa a prestar serviço público a autarquias ou outras instituições, para ter direito à quantia que está a receber. Quem recusar tal trabalho é porque não precisa e tem outros recursos para sobreviver, pois deixa de receber subsídio.
Os agentes da Justiça têm que utilizar os computadores, para serem mais rápidos e eficazes com redução de pessoal e de despesa em papel.
Não sei bem se estas medidas seriam suficientes, mas constituiriam um bom início, para uma mudança de mentalidades e de economia.
Sócrates de novo
Há 1 hora
1 comentário:
Afinal este post não é tão disparatado como podia parecer. Veja-se a seguinte opinião (A notícia pode ser lida na totalidade accionando o link)
O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, defendeu, esta segunda-feira, ser necessário fazer um "ajustamento à ordem social", considerando que quem não quer trabalhar não pode continuar a receber o Rendimento Social de Inserção.
Enviar um comentário