sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Responsabilizar criminalmente Sócrates

O líder da Juventude Social Democrata, Duarte Marques, com os olhos postos em países europeus em que a justiça é para todos, sem excepção, mesmo de políticos ou grandes capitalistas, como mostram notícias recentes da Islândia e da Ucrânia, defende que “é tempo de responsabilizar criminalmente quem levou o país a esta situação”, entendendo que “José Sócrates e os restantes membros do seu Governo devem ser julgados”.

NOTA: E, se ainda não forem casos prescritos, abranja-se também o péssimo destino dado aos dinheiros recebidos da antiga CEE cuja finalidade era modernizar os equipamentos industriais para facilitar a concorrência nos mercados europeus, ombreando com a indústria dos outros parceiros.

3 comentários:

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Acredito que ainda vou ver todos estes responsáveis julgados e condenados e muitos deles até estão ligados à JUSTIÇA que não praticam nem deixam outros praticar!
Mas como digo a esperança é a última coisa a acabar e hei-de vê-los castigados TODOS ELES!!!
Um forte e amigo abraço.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Partilho contigo a esperança de ver a moralização dos políticos, mas temos que começar por tornar mais saudável a sociedade de onde provêem.
O povo vai defender e exigir uma verdadeira DEMOCRACIA (poder do povo), como se tem visto no norte de África, Médio Oriente e ontem por todo o mundo, com as manifestações dos indignados. Ou os políticos se compenetram da situação ou serão corridos, como aconteceu em França em 1792 em que foi dado muito trabalho à guilhotina.

A injustiça social tem que ser eliminada. Há esforço para esclarecer as pessoas, como se pode ver por este e-mail que anda a circular:

É preciso que se saiba:
...Os portugueses comuns (os que têm a sorte de ter trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro.

...Mas os nossos gestores recebem, em média:
Mais 32% do que os americanos;
Mais 22,5% do que os franceses;
Mais 55 % do que os finlandeses;
Mais 56,5% do que os suecos;
...E são estas "inteligências" que chamam a nossa atenção afirmando:

"Os portugueses gastam acima das suas possibilidades".


Os portugueses têm que tomar consciência das formas desonestas como os comentadores que aparecem na Televisão, enfeudados aos poderosos, tentam criar mentes conformadas e obedientes ao pastor que as leva submissas ao açougue.

É preciso «avisar a malta».

Abraço
João

A. João Soares disse...

Surgiu mais uma notícia:

JSD diz ao PGR ter indícios para abrir investigação criminal a relevantes agentes políticos

Para moralizar a vida nacional, haverá todo o interesse em julgar todos os actos de políticos, independentemente dos cargos ocupados e dos partidos a que pertencem ou pertenceram. Portugal não deve ser considerado uma bola de futebol em que todos dão pontapés para obterem os seus benefícios próprios e do seu banco.
Corrupção, enriquecimento ilícito, desonestidades, etc. etc. devem terminar. Está na mão dos legisladores e da Justiça transformar o pântano num País decente.