segunda-feira, 2 de junho de 2008

Os cinco meses mais recentes

Após conversa com um amigo pouco interessado em visitar blogs, surgiu-me a ideia de aqui deixar este resumo da actividade dos últimos cinco meses.

- Foram publicados 224 posts (em média 45 por mês). O mês de Maio teve 54.
Na maior parte dos posts encontram-se comentários muito interessantes de visitantes com notório grau de cultura e capacidade de raciocínio que me deram o privilégio das suas reflexões acerca dos temas focados.

- Foram contados 11.111 visitantes (em média 74 por dia, com o máximo de 144 em 28 de Maio)

Estes números são muito agradáveis, tanto mais que neste período se passou o facto insólito de um bloguista usando o anonimato e variados disfarces de identificação ter desencadeado uma maldosa campanha demolidora, contra este blog, contra o Do Mirante e contra A Voz do Povo.

Deixo aqui o meu agradecimento e a minha consideração a todos os que me deram o prazer da sua visita e, principalmente, dos seus comentários.

Apesar de todo o mal que queiram fazer ao blog, ele há-de continuar o seu rumo, servindo da melhor maneira os seus visitantes, que merecem o maior respeito.

6 comentários:

Maria Faia disse...

Parabéns estimado Amigo João Soares.
Apesar das opiniões divergentes que todos possamos ter, e temos com certeza em algumas matérias, se alguma coisa o 25 de Abril nos trouxe foi a Liberdade responsável de opinião e expressão.
É certo que, não raras vezes, sofremos retaliações mesquinhas como consequência da nossa integridade e, outras vezes ainda, perdemos outros pretensos bens por não nos deixarmos manipular.
Mas, apesar das tempestades porque já tenho passado, continuo a pensar que a verdade e a nossa integridade se sobrepõem a tudo isso.

Um grande abraço amigo,
Maria Faia

Paula Raposo disse...

Gosto destas estatísticas. Mas como não tenho contador nos meus blogs nunca chego lá...Será mais uma coisa para me ensinares a colocar. Pode ser? Beijinhos.

A. João Soares disse...

Cara Maria Faia,
O essencial é, como diz, procurarmos ter uma consciência bem formada e estarmos de bem com ela.
Se nos subordinarmos a pressões com que não concordamos, passamos a ser cata-ventos ao sabor dos caprichos dos outros. E, muitas vezes deparamos com pessoas movidas por despeito, inveja, ódio e ambição de serem os maiores. Temos que ter paciência para os aturar ou coragem para os ignorar e força para continuar no melhor rumo.

Um abraço muito amigo
João

A. João Soares disse...

Cara Paula,
Como já te disse, sou um primário em questões de informática, sem interesse para grandes voos e inovações. Contento-me com o trivial. Mas o que sei, está ao dispor de todos os que precisem de mim, porque o saber que não é transmitido, morre connosco, sem utilidade para ninguém.
Vou enviar-te por e-mail uma dica sobre o contador que espero vá clara para a poderes pôr em prática.

Beijos
João

Arsenio Mota disse...

Também tive no meu blogue visitas de um fulaninho a destilar ódio que me obrigou a suspender os «Comentários». Enfim, não foi tão ardiloso e nefasto como esse que o amigo A. João Soares aturou.
Quero desejar aos seus blogues leitores crescentes e largo futuro!
A propósito, se o prezado amigo tiver um cisco de pachorra, ature-me: envie também para mim esse mail com a dica dada a Paula Raposo. Pode ser?
Muito grato, fica o abraço cordial.

A. João Soares disse...

Caro Arsénio,
Espero que já tenha lido a dica e que lhe dê resultado.
Quanto aos fulaninhos, são o produto de uma sociedade que perdeu um conjunto de valores que são indispensáveis para a vida em colectividade. Costuma-se resumi-los na palavra civismo.

Um abraço
João