sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A Crise Segundo Einstein

Transcreve-se o texto seguinte do Amigo FR, a quem agradeço a amabilidade e espero que sirva de meditação aos responsáveis em diversos sectores e actividades para procurarem novas soluções com criatividade e novas estratégias a fim de vencer a crise e criar um Mundo melhor.

"Não podemos desejar ou pretender que as coisas mudem, fazendo sempre o mesmo. A crise é a melhor benção que pode acontecer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera-se a si mesmo sem ficar "superado".

Quem atribui à crise os seus fracassos e penúrias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas em soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

Albert Einstein

Imagem do Google

2 comentários:

André Miguel disse...

Sábias e eternas palavras que todos os portugueses deviam assimilar!

A. João Soares disse...

Caro André Miguel,

Não espere que «todos os portugueses» se preocupem com escalas de valores éticos. A quase totalidade nem pensa nisto e vota no «seu» partido, porque sim.
Veja a votação por unanimidade da «lei da rolha» no último Congresso do PSD. Os barões do partido não se deram ao trabalho de pensar. Por isso, não se pode esperar que os portugueses pensem. Seria pedir-lhes demais!!!

Abraço
João