sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bom conselho aos portugueses


Quando estava a generalizar-se a ideia de que seria oportuna a emigração em massa para fugir às medidas de austeridade que empobrecem mais os já pobres e mantêm os privilégios dos «boys», surge este conselho oportuno para os patriotas que recusam abandonar o rectângulo.
Espero ter à porta da caverna um pequeno colector de energia solar para accionar o PC a fim de manter o contacto com os amigos da aldeia global!!!

4 comentários:

Fê blue bird disse...

Meu amigo:
Realmente temos que rir para não chorar ;-)
Muito bem feito, um sentido de humor excelente e principalmente nunca pensei dar razão a Bin Laden :-)))

Beijinhos

Gisele Claudya disse...

Ah, João, a situação é crítica, né? Tomara que tudo melhore, com ou sem explicações mas que melhore.
Beijocassssssssssssss

Táxi Pluvioso disse...

O problema é que os portugueses nunca foram ricos, viveram uma ilusão, e o sonho acabou, diria o Lennon. bfds

A. João Soares disse...

Minhas amigas e amigo,

Fê,
Como os cactos espinhosos e hostis ao tacto dão belas flores, há portugueses que, no meio de tantas dificuldades que se avizinham, ainda têm sentido se humor para criarem trabalhos tão interessantes.
Oxalá que a veia não lhes vá apenas para o humor mas que reservem energias mentais para pensarem em soluções e realizarem actos eficazes.

Gisele Claudya,

Obrigado pelos seus desejos. Terá todos os portugueses a agradecer tão boas palavras. Mas cada português tem de pensar de forma positiva e fazer algo de construtivo. Gostei da sua pergunta no comentário que fez no post Sócrates sabe o que quer. Seria bom que cada um pensasse a sério na solução que acha melhor e que depois actuasse em consequência.

Táxi Pluvioso,
Tem muita razão e também é preciso encontrar forma de alterar essa forma de estar na vida, através da educação, de campanhas de esclarecimento, a começar pelos políticoa, que vivem acima das nossas possibilidades. Compare os nossos deputados com os suecos, por exemplo neste post http://domirante.blogspot.com/2010/10/em-portugal-nao-e-assim-somos-um-pais.html.

Desejo-vos um bom fds e bons projectos para um futuro melhor.

Abraços
João
Sempre Jovens