quarta-feira, 17 de março de 2010

Lisboa oculta

Há quem diga para fins turísticos que a beleza de Lisboa reside nas encostas e na vista que oferece a quem dela se aproxima pelo rio, nomeadamente nos cruzeiros que a visitam, com muita frequência.

Mas se as entidades responsáveis pelo turismo têm essa opinião, as outras ligadas a empresas de construção com boas relações com o Governo não se importam de ocultar a face da cidade, por detrás de uma muralha de contentores.

Repare-se bem na fotografia e leia-se a notícia que se abre fazendo clic no seguinte título «PS quer evitar "coligação negativa" no caso dos contentores». Afinal Jorge Coelho continua a ter muito poder, talvez agora, ainda mais!!!

6 comentários:

Roberta de Souza disse...

Olá João!
Quanto tempo não passo por aqui!
Desculpe minha ausência!

bj

A. João Soares disse...

Caro Para que serve,

Desejo que obtenha o maior prazer no seu novo blogue. Penso ser isso o que mais se espera quando se entra nestas tarefas voluntárias e generosas, de serviço público!

Abraço
João

A. João Soares disse...

Cara Amiga Beta,

Não precisa de se explicar. Ninguém é obrigado a visitar ou a comentar. Estamos nestas actividades por prazer e não por obrigação. Também me acontece embrenhar-me nas minhas cogitações para delas obter dados para posts e esqueço que seria interessante ir por aí deixar comentários nos blogues dos amigos e colegas bloguistas. Espero que seja compreendido.

Beijos
João

Luis disse...

Caro João,
Acredito sinceramente que este caso devia ser esc alpelizado em todo o pormenor pois por tudo quanto se disse é uma aberração que vai custar muito dinheiro ao Estado além de ser completamente inestético.
Quem ganhou com isto???
Este tema já foi tratado há algum tempo no Sempre Jovens.
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Já foi tratado em vários locais e teve o ensejo de ser defendido com muita força pelo escritor MIGUEL SOUSA TAVARES. Mas por trás está uma máquina poderosa que não se importa com o bem de Portugal, nem com a estética das cidades, neste caso a capital, quando os interesses de lucro de amigos está em questão. Não é por acaso isto acontecer depois de um famoso político do PS e ex-elemento do denominado «grupo de Macau» passar a ser administrador da firma interessada no caso.
É a estratégia de apoio aos boys, mesmo que sejam adeptos do FCP. Os casos já são tantos, com a justiça estéril, que é de esperar soluções informais rápidas e adequadas a esta situação de sistemática delapidação do pouco que o País ainda tem. Vê o post seguinte a este.
Um abraço
João

A. João Soares disse...

Artigo de interesses para este assunto:
http://www.publico.pt/Sociedade/ministerio-publico-alega-que-contrato-com-a-liscont-viola-varias-normas-e-constituicao_1435577