Segundo notícia do PÚBLICO, a Brisa-Autoestradas de Portugal disse que, “após as competentes autorizações da Autoridade Nacional de Proteção Civil de Lisboa e do Instituto de Infraestruturas Rodoviárias”, na sexta-feira 5 de Março, a partir das 6h00, será reaberta a circulação em duas das très vias do sublanço nó de Belas/nó de ligação à A16, da A9 (sentido Jamor-Alverca).
Os trabalhos para a reabertura total da autoestrada vão prosseguir na via direita e na berma.
A CREL foi obrigado ao corte da circulação nos dois sentidos, no local em que ocorreu um deslizamento de terras em 22 de Janeiro, há seis semanas, proveniente de um aterro de entulhos e escombros de uma empresa de construção civil.
A operação LIMPAR PORTUGAL tem toda a justificação, pois estas situações devem ser evitadas, através da acção diligente dos serviços públicos respectivos. É preciso pôr em cheque os serviços que negligenciam estas agressões ambientais.
quarta-feira, 3 de março de 2010
CREL reabre após seis semanas
Publicada por A. João Soares à(s) 16:21
Etiquetas: ambiente, natureza, segurança rodoviária
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Caro João,
Depois de Portugal limpo quero ver as Autarquias a manterem esse estado de coisas, caso contrário deverão esses Autarcas serem responsabilizados pela não manutenção da limpeza nas suas áreas de responsabilidade. É que até agora vigora a impunidade e isso tem que acabar!!!
Um abraço amigo.
Caro Luís,
Isso também depende da poipulação a evitar espalhar o lixo por locais indevidos, e denunciar qualquer abuso de que tenha conhecimento e exigir à Câmara acção adequada e imediata e, se esta não reagir, denunciá-la por carta ou e-mail ao Provedor de Justiça que, sei por experiência, de imediato puxa as orelhas à autarquia.
Os portugueses têm de se habituar ao civisnmo e ao exercício do direito e do DEVER de cidadania.
Um abraço
João
Enviar um comentário