sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Timor e seus patrocinadores

ISTO ANDA TUDO LIGADO

TODOS BONS RAPAZES

O Governo de José Sócrates «congratulou-se» com a tomada de posse do novo governo timorense chefiado por Xanana Gusmão.

Sócrates sublinhou «a necessidade de um permanente diálogo construtivo e abrangente entre as forças democráticas timorenses» e apelou «aos partidos políticos, às forças aramadas e à sociedade civil, para a establidade e o desenvolvimento do país».

Ou seja: violada que foi a Constituição; assegurada, ilegalmente, a presença no governo dos agentes dos EUA e da Austrália; garantida, com o governo ilegítimo, a defesa integral dos interesses daqueles dois países; agora há que... assegurar «a estabilidade e o desenvolvimento» ao serviço dos promotores do golpe de estado.

Naturalmente, os executantes do golpe (xananas, hortas & Cia.) serão devidamente recompensados.

Com esta congratulação e com este apelo ao diálogo e à estabilidade, o Governo de José Sócrates exibe-se como fiel seguidor do governo de Bush, o qual, como lhe competia, foi o primeiro a fazer o balanço do golpe e a apresentar as conclusões.

Timor-Leste, Iraque, Afeganistão, ex Jugoslávia, Palestina, etc: isto anda tudo ligado.
Bush, Sócrates, Xanana, Horta, etc: todos bons rapazes. Como no filme do Scorsese.

Cravo de Abril

1 comentário:

A. João Soares disse...

A situação em Timor não beneficia com as decisões tomadas para constituir Governo. Poderá agravar-se e, em vez da Indonésia, irá aparecer a Austrália, e depois a luta pela libertação, à semelhança do passado recente.
Vale a pena ler a noticia 110 casas destruídas nas últimas 24 horas