sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Mudança de vida

Nesta época do ano, fala-se muito de mudança de vida, sendo por isso oportuno meditar nestas frases retiradas de um documento em Power Point recebido por e-mail

O ano novo só será realmente novo, se você fizer coisas novas

Este novo ano será diferente se você fizer coisas diferentes.

Se repetir exactamente as mesmas coisas de 2008 e você terá os mesmos resultados em 2009.

Você certamente passou por momentos difíceis, amargou quedas inesperadas, houve dias de chuva, trovões e lágrimas.

Mas você está aqui, mais forte por dentro... com experiências que você pode e deve usar para não repetir os erros do ano passado.

Construa este ano em torno de relações, de sonhos, de missões pessoais e de maneiras de aprender mais, de viver melhor e de tornar a si mesmo alguém diferente.

Você nem tem que ser uma outra pessoa pela manhã do primeiro dia. Basta ser diferente em uma pequena coisa a cada dia. Escolha algo, e mude, hoje!! agora!!!

Cada um de nós tem os próprios desafios, as próprias montanhas para escalar. Faça deste ano um ano para corrigir o curso da sua vida. Ninguém muda o rumo de um grande navio de um momento para o outro. Fazemos uma pequena manobra e o barco vai mudando de direcção, lentamente. A chave é... fazer a pequena mudança.

Não espere um mundo perfeito para iniciar um projecto... para pedir a mão dela em casamento... para procurar aquele novo emprego... para ter seus filhos... para buscar seu verdadeiro amor. Não espere pelo futuro. Faça-o agora!!!

Como disse lichtenberg: “eu não posso afirmar que as coisas vão melhorar se nós mudarmos; o que eu posso afirmar é que para que elas melhorem, nós temos que mudar."

Que seja este o ano da mudança em sua vida!! Mudança para melhor, mesmo remando contra a maré e passando por desafios dolorosos.

Agradeço à amiga Gisele Claudya o envio desta riqueza de ensinamentos.

5 comentários:

Compadre Alentejano disse...

Como a mudança pode ser pequenina, eu peço para mudarem já o Sócrates, depois logo mudam todo o governo...
Será que me ouvem?
Um abraço
Compadre Alentejano

A. João Soares disse...

Caro Compadre,
Não basta pedir, é preciso fazer! Qual o seu contributo para que isso aconteça? Ofereço uns patins. Não os tenho mas vou encapuçar-me e roubar uns para lhe dar!!!
Um abraço
João

Pata Negra disse...

Para que depois da Revolução se melhore é necessário que os actores mudem de papéis e que as vítimas do processo anterior melhorem as suas vidas.
Um abraço revolucionário.

A. João Soares disse...

Caro Pata Negra,
Sem dúvida! De outra forma, não valia a pena haver revolução. E é isso que está a acontecer. Está em prisão preventiva um ex-governante e ex-dono de um banco e dono de uma fortuna conseguida demasiado rápido. Há pouco tempo isso era impensável dada a impunidade dada pelo dinheiro.
Será bom que a revolução continue com firmeza e verdadeira Justiça.
Abraço
João

Paula Raposo disse...

É verdade. Pequenas mudanças que nos permitam manobrar o barco. Beijos.