sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eduardo Catroga em «speed»

Não há homens perfeitos; muito menos na política !
A idade merece respeito mas nem todos os idosos merecem consideração. Catroga é um tipo viciado nas manhas da politiquice. Pertence a uma geração que já tem pouco a perder ou só pode perder durante pouco tempo, enquanto um jovem tem à sua frente o maior tempo da sua vida e, por isso, tem mais razões e motivação para se preocupar com o futuro de Portugal. Espanta que Passos Coelho que parecia ir dar energia da juventude ao seu partido tenha feito esta má aposta ao escolher um idoso que pertence à geração que destruiu os recursos de Portugal, tendo em seu redor jovens economistas competentes e que evidenciam serenidade e competência, sem «speed».

Vale a pena passar os olhos pelas seguintes notícias:

- Catroga diz que anda “acelerado”
- Linguagem de Catroga gera polémica
- Passos Coelho: «Catroga usou expressão pouco feliz»
- As gaffes de Eduardo Catroga: veja aqui!
- Catroga: «30% para o actor Sócrates? Devia ter 10%»
- Ver video da gaffe



Recebi, por e-mail, o seguinte comentário:

“Depois de duas horas e meia em que Eduardo Catroga ficou à solta, em delírio perante os jornalistas, pensava-se que Passos Coelho tinha percebido que o barato sai caro. Que comprar em saldos na loja dos trezentos do cavaquismo não tinha compensado. …
… Diz-se, sobre a política nacional, que já ninguém ganha eleições. Há apenas quem as perca. Geralmente quem está há algum tempo no governo. Desta vez pode ser diferente. Porque, enquanto o PS mata o País com a crise, o PSD parece estar apostado a matar o País de riso.”
Quem isto acaba de afirmar poderá estar bem enganado. É só observar como esta gente se delicia no embaraço da pentilhação…

Imagem do Google

2 comentários:

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Desta vez estou em contradição contigo pois vejo nesta aposta razões para pensarmos que é boa. A velhice é um posto e se ele se souber rodear de gente jovem e válida será um passar de testemunho em tempo oportuno. Não podemos esquecer que a "máquina socrática" está sempre a referir que no PSD só há jovens e mal preparados. Se reparares a linguagem de Catroga é jovem e hereje ligando-se de sobremaneira à juventude actual! Não é para velhos como nós que ele assim fala é para a "malta nova"! Ele trabalhou com as negociações da troika e acho que deve continuar!
E a verdade é que os partidos só têm falado de coisas pouco ou nada importantes e têm deixado de lado o "essencial"! Mas a forma como disse foi mais incisiva que esta que acabei de dizer...
E repara que ele até já glosou o assunto dizendo que a sua mulher agora terá vergonha de sair à rua com ele...Rsrsrsrsrsrs. Por vezes a irreverência colhe os seus frutos!!!
Um abraço amigo e solidário

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Não se trata propriamente de contradição, mas apenas de uma discussão positiva com acento tónico em pormenores diferentes. A ideia de Catroga é inquestionável, embora o termo possa ser chocante principalmente para as pessoas antigas que não fazem depilação!!!
Tais pilosidades servem para ocultar o essencial! são a fumaça de que falou Pinheiro Azevedo, o homem sem medo!
É lastimável que, como muitas vezes refere o colega da Mentira, se fuja ao debate daquilo que realmente interessas aos portugueses e que a Comunicação Social se perca em ninharias e fuja aos reais problemas. Perde-se tempo com o homicídio de Castro, com as fofocas das namoradas de Ronaldo, com a corrupção dos árbitros, mas deixou de haver programas úteis como os que havia a ensinar agricultura, segurança da condução automóvel, mecânica auto, culinária, artesanato, idioma português, saúde, decoração, etc, etc.

Em vez de analisar os grandes temas que preocupam os portugueses, limitam-se a falar das barbas, dos sintomas, talvez propositadamente para evitar que as pessoas se «revoltem pela democracia», para que não se apercebam das más intenções ou da vacuidade de espírito dos ocupantes do Poder.

Catroga disse uma ideia correcta de forma chocante e, talvez, esta «gaffe» seja uma virtude por dar oportunidade em que se analise o seu lado positivo. «Speed» pode não ser apenas droga mas apenas um estimulante, para o pensamento construtivo, um viagra para a procriação de novas ideias, de nova visão das coisas!!!

Mas deve começar-se a responsabilizar os jovens válidos pela construção do seu futuro.

Um abraço
João
Do Mirante