Para contrabalançar o desgosto depressivo que os nossos políticos, economistas e financeiros nos causam persistentemente, criando crises, em vez de as evitarem e sendo incapazes de as sanar, é com prazer que tomamos conhecimento de mais um prémio internacional muito significativo que foi atribuído a um nosso compatriota.
A notícia Investigador recebe prémio internacional diz que:
«O astrónomo português Nuno Cardoso Santos recebeu ontem, sexta-feira, na Arménia, o prémio internacional Viktor Ambartsumian, o segundo mais importante na astrofísica, que distingue investigadores por excepcionais contributos para a ciência.
O investigador do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP), recebeu o prémio no valor de 385 mil euros que irá dividir com os colegas de projecto, Michel Mayor, da Universidade de Genebra, e Garik Israelin, do Instituto de Astrofísica das Canárias.»
Felicitamos o Dr. Nuno Cardoso Santos e desejamos muitos outros êxitos na sua carreira.
Imagem da Net
A Decisão do TEDH (396)
Há 2 horas
2 comentários:
Notícias destas fazem-nos bem, caro João.
Indiferentes a crises, a jogos palacianos, há compatriotas nossos a desenvolverem trabalho notável em diversas áreas.
Está aqui um bom exemplo.
Como o é também Joana Carneiro, uma das personalidaes que destaquei já há algum tempo no meu blogue.
Um abraço
Caro Pedro Coimbra,
Sem dúvida que isso acontece, mas não lhes é dado em âmbito nacional o relevo que merecem para servirem de exemplo aos jovens. O êxito vem depois de se verter muito suor.
No entanto, o nosso ensino está a caminhar para o desmazelo, não premiando o mérito e incitando ao lazer, acabando com chumbos e retenções no mesmo ano.
Sempre que tenho conhecimento de casos exemplares não deixo de aqui os realçar.
Um abraço
João
Sempre Jovens
Enviar um comentário