quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Justiça Social ???

Vejamos onde se encontra a real origem do Poder que nos domina.

Para acabar com a crise e desenvolver o bem-estar dos portugueses, surgem as mais diversas sugestões. Agora, no Público aparece esta que merece séria meditação.

O presidente da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, que detém a cadeia de supermercados Pingo Doce e os hipermercados Feira Nova, defende redução do IRS e IRC e aumento do IVA, considerando que «o próximo Orçamento do Estado (OE) é “a última oportunidade para reduzir o papel do Estado-sorvedouro dos impostos”

Ou sou mais ignorante do que pensava ou esta proposta de um capitalista não surpreende absolutamente nada. Defende os seus interesses e os dos seus pares do topo da lista dos mais ricos e não tem escrúpulos de agravar tragicamente a vida dos mais pobres. Efectivamente, quer aliviar o IRS e o IRC que afectam mais os que têm rendimentos mais altos e libertam os que pouco têm.

Pelo contrário, quer agravar o IVA que afecta, por igual, todos os consumidores desde o mais pobre que apenas compra um pão para enganar a fome.

Se tal ideia fosse aceite, aumentaria de forma trágica o fosso, já demasiado acentuado, entre os mais ricos e os mais pobres!!!

Imagem da Net

6 comentários:

Zé Povinho disse...

A progressividade dos impostos é uma pedra no sapato dos gulosos a quem os paraísos fiscais já não chegam. Lembrem-se que há quem queira mudar a Constituição, e esta regra dos impostos está lá, por enquanto...
Abraçodo Zé

A. João Soares disse...

Caro Zé Povinho,

Os ricos não cessam de querer ser cada vez mais ricos e exercem grande poder sobre os políticos, sem escrúpulos, nem ética, nem moral e conseguirão levar a melhor contra os mais desprotegidos e mais carentes de todos 0os recursos.

O povo que se cuide e trate da defesa dos seus interesses, para sobreviver. O povo tem de acordar e deixar de acreditar nos vigaristas com aspecto de simpáticos e bem intencionados.

Um abraço
João

Do Mirante

Saozita disse...

Esse senhor Jerónimo Martins e outros que tais, são os sanguessugas do povo, pagam mal aos empregados explorando-os ao máximo e agora vem com umas ideias aberrantes, isto é boa, para o bolso dele... deve estar a ficar senil!
Eu propunha taxar todos esses senhores com um imposto de 50% sobre o produto da sua riqueza pessoal!

Bj.

Sãozita

A. João Soares disse...

Amiga Sãozita,

Este poderosos magnata, apenas está a recordar aos políticos de que não devem esquecer-se que quem manda é a alta finança e as grandes empresas. É preciso não as lesarem nos seus interesses de aumento dos lucros. Depois lhes serão dadas as recompensas a combinar.

Olhe para a notícia deste link Pinho vai dar aulas em Nova Iorque. EDP paga. Vê-se bem como funcionam as contrapartidas entre ministros servis e empresários, ou resumindo, a corrupção, difícil de comprovar!!!

Eles sabem muito daquilo que lhes interessa.

Beijos
João
Do Mirante

A. João Soares disse...

Para haver «justiça social» e reduzir o fosso entre os mais ricos e os mais pobres, tema não debatido tanto como o necessário, surgiu agora a opinião do mega-milionário americano Warren Buffett. Devemos ler, meditar e divulgar a ideia.

"Parem de acarinhar os super-ricos", pede o milionário Warren Buffett

Zélia Chamusca disse...

Infelizmente pessoas honestas há poucas.

Warren Buffett é uma flor no meio do estrume.

Mas graças a Deus que no meio da podridão vemos brotar uma flor!

ZCH