sábado, 18 de setembro de 2010

Mais um troféu para Portugal

Para contrabalançar o desgosto depressivo que os nossos políticos, economistas e financeiros nos causam persistentemente, criando crises, em vez de as evitarem e sendo incapazes de as sanar, é com prazer que tomamos conhecimento de mais um prémio internacional muito significativo que foi atribuído a um nosso compatriota.

A notícia Investigador recebe prémio internacional diz que:

«O astrónomo português Nuno Cardoso Santos recebeu ontem, sexta-feira, na Arménia, o prémio internacional Viktor Ambartsumian, o segundo mais importante na astrofísica, que distingue investigadores por excepcionais contributos para a ciência.

O investigador do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP), recebeu o prémio no valor de 385 mil euros que irá dividir com os colegas de projecto, Michel Mayor, da Universidade de Genebra, e Garik Israelin, do Instituto de Astrofísica das Canárias.»


Felicitamos o Dr. Nuno Cardoso Santos e desejamos muitos outros êxitos na sua carreira.

Imagem da Net

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Notícias destas fazem-nos bem, caro João.
Indiferentes a crises, a jogos palacianos, há compatriotas nossos a desenvolverem trabalho notável em diversas áreas.
Está aqui um bom exemplo.
Como o é também Joana Carneiro, uma das personalidaes que destaquei já há algum tempo no meu blogue.
Um abraço

A. João Soares disse...

Caro Pedro Coimbra,

Sem dúvida que isso acontece, mas não lhes é dado em âmbito nacional o relevo que merecem para servirem de exemplo aos jovens. O êxito vem depois de se verter muito suor.
No entanto, o nosso ensino está a caminhar para o desmazelo, não premiando o mérito e incitando ao lazer, acabando com chumbos e retenções no mesmo ano.
Sempre que tenho conhecimento de casos exemplares não deixo de aqui os realçar.

Um abraço
João
Sempre Jovens