quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ministra da Educação esperta como um alho!!!

Que bom seria se os políticos cultivassem o silêncio e, antes de falarem pensassem muito bem se as palavras que se propõem dizer serão melhores do que o silêncio.

Em Portugueses ‘agradecem’ promessas, entre outras, era referida a da DREN - já muito conhecida pela perseguição ao professor Fernando Charrua, pela simples «brincadeira de mau gosto» e pelo desfile obrigatório dos professores no Carnaval (e eles obedeceram!!!)- , dizendo que «os «Magalhães» em falta serão distribuídos «antes da Páscoa». Esta também é mais uma promessa que nada traz de novo. Os prazos têm vindo a ser ultrapassados, apesar da aparente pressa que tem provocado erros graves no software em que a qualidade do ensino do Português tem sido ultrajada.

Mas, segundo a promessa agora feita pela ministra, a DREN faltou à verdade. As palavras da ministra são um puxão de orelhas à D. Margarida da DREN, porque mostram à Nação que ela não prometeu o que disse.

Mas a ministra falou de forma muito inteligente. Ora vejamos. Começou por ser igual a todos os políticos (ressalvo eventuais excepções) ao rejeitar a existência de quaisquer atrasos na distribuição dos computadores «Magalhães aos alunos do 1º ciclo do ensino básico. Mas, a seguir, com um brilhantismo inexcedível, uma inteligência radiante, adiantou que os últimos 150 mil serão entregues depois da Páscoa. Suprema inteligência a sua, ao prometer a entrega depois da Páscoa!!!

Antes da Páscoa, seria um milagre que só a D. Margarida se atreveu a prometer. E foi extremamente sensata ao fixar o momento a partir do qual será feita a distribuição, mas sem se referir ao termo da entrega, que assim, mesmo que seja daqui a anos ou a séculos, não estará atrasada em relação ao agora prometido.

Que bom seria se, para o pagamento dos impostos, as Finanças nos dissessem, «você tem de pagar estes milhares de euros a partir da Páscoa». Com tal imposição não haveria fuga aos impostos nem pagamentos atrasados!!!

2 comentários:

Compadre Alentejano disse...

A sinistra ministra prometendo os computadores para depois da Páscoa, certamente que não vai falhar, pois poderão ser entregues em qualquer altura, até 31 de Dezembro!
Mas ela também não especificou se a Páscoa era a deste ano...
Estes políticos brincam com o 1º de Abril todos os dias do ano...
Um abraço
Compadre Alentejano

Pata Negra disse...

Pois, nessa linha, eu chegarei aos 100 anos se não morrer antes!
Inteligente talvez, mal educada de certeza!
Um abraço no grau zero da educação