sexta-feira, 4 de abril de 2008

Regra para a avaliação

«Quando se fazem balanços é, certamente, para realçar aquilo que se fez bem. [...] E foram tantas as coisas que fizemos bem, que não temos de perder tempo com o que fizemos mal.»

Vitalino Canas, porta-voz do Partido Socialista, 12.Março.2008


Requerimento

Senhora Ministra da Avaliação,

Venho, por este meio, solicitar a V. Ex.cia autorização para aplicar, na minha auto-avaliação, o mesmo critério utilizado pelo partido político que sustenta o Governo na avaliação que fez do seu próprio desempenho.

Recebido por e-mail

2 comentários:

Pata Negra disse...

Avaliar, avaliar, avaliar...
E se te no fim do meu trabalho pensassem em me pagar, pagar, pagar!...
Mas não, estamos na era da avaliação de capatazes de papel. Parece até que até aqui ninguém fez nada, que não houve evolução, porque ninguém avaliava!
Um abraço de quem sempre trabalhou a troco de salário e foi sempre avaliado e não de quem sempre foi avaliado a troco de trabalho

A. João Soares disse...

Caro Pata Negra,
A avaliação tem de ter por objectivo estimular todos ao melhor desempenho e, para isso, dela deve resultar um prémio para os mais meritórios, nem que se limite a um diploma de reconhecimento pelo seu mérito.
Infelizmente, entre nós há o culto da mediocridade, nivelando por baixo e alimentando a inveja aos melhores. Não esqueçamos que Camões fechou os Lusíadas com a palavra inveja, o que não foi feito por acaso!
Por outro lado, cada chefe tem a sua subjectividade nas avaliações dos seus subordinados, favorecendo os que têm nome, familiares e protegidos do seu clube ou partido, lambe-botas, etc
A justiça objectiva não tem sido apanágio da nossa sociedade.
Um abraço
A. João Soares