sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como podemos confiar ???



Faz falta um código de conduta que aconselhe a verdade e a coerência.
Em tão curto intervalo de tempo esquecem um documento que assinaram e que é tão importante para a vida nacional.

2 comentários:

Zé Povinho disse...

Valia a pena fazer um concurso de mentiras, e creio que nos partidos do que chamam o arco da governação, se encontravam candidatos a capeão da mentira!
Abraço do Zé

A. João Soares disse...

Caro Zé Povinbho,

O seu comentário é muito pertinente, curto, incisivo e bem observado. O título, como gosto de fazer, é curto, porque seria mais correcto dizer «Como confiar nos políticos?». Já há dias passou por aqui um vídeo que fazia observações semelhantes a estas em relação a Passos Coelho quando oposição e depois quando já PM.

Salvo eventuais excepções, eles são todos os mesmos, são capazes das piores manobras e mentiras para preservar o tacho. Não há nenhum que tenha sacrificado a sua vida privada para se dedicar a Portugal. Todos procuram enriquecimento fácil e rápido, o que se comprova com a situação dos ex-políticos, mesmo vindo de situações desfavoráveis, como Sócrates, Vara, Dias Loureiro, Ferreira da Costa e mesmo Passos Coelho que se licenciou apenas aos 37 anos, depois de na universidade haver professores que lhes deviam favores, no chamado tráfico de influências.

Abraço
João