segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Violência evitável por boa governação



Estes actos de violência descontrolada, por o povo ter chegado a grave estado de descontentamento e indignação, teriam sido evitados se tivesse havido boa governação, se os Governos, no cumprimento das suas funções, tivessem sido eficientes e seguido um código de honra, como era esperado e desejado.
Desta violência resulta perda de vidas e prejuízos patrimoniais, lesando interesses de inocentes e do respectivo País.

Imagens obtidas de jornais; por deficiência de registo, não se conhecem os autores.

2 comentários:

Zé Povinho disse...

Todo o cidadão consciente abomina a violência, mas ela surge quase sempre ligada ao descontentamento e espalha-se quando são muitos os descontentes. A má governação devia poder ser punida, mas não é!
Abraço do Zé

A. João Soares disse...

Caro Zé Povinho,

A governação é imune e impune e os políticos querem sê-lo não com o objectivo generoso de contribuir para o desenvolvimento do País, mas por pura vaidade, para enriquecimento próprio e dos amigos. A sua incompetência impedi-los-ia de gerir uma mercearia e não se pode esperar que saibam gerir um País.

O acumular dos descontentamentos e do sentimento de indignação resulta numa carga explosiva que pode ser dramática, como mostram algumas das imagens.

Entre nós há casos gritantes, como o reforço da administração da CGD para dar tacho em paga de favores de amigos durante a campanha eleitoral. Não se viu qualquer benefício para a CGD ou o País e esta empresa estatal teve milhões de prejuízo!!!

Mas o PM «apelou, esta segunda-feira, aos portugueses para serem "mais exigentes","menos complacentes" e "menos piegas" e disse "Temos de ser ambiciosos e exigentes com o ensino, com a investigação e o saber, com as empresas".., "hoje, mais do que nunca", é preciso "enfatizar a relevância" de os portugueses serem "totalmente exigentes e nada complacentes com a facilidade", apelando à "transformação de velhas estruturas e velhos comportamentos muito preguiçosos ou, às vezes, demasiado autocentrados", por outros "descomplexados, mais abertos, mais competitivos".»

Estas incitações do PM podem ser aproveitadas para o desencadeamento de actos de violência. Oxalá não venhamos a sofrer os desgastes havidos na Grécia, na Síria e em outros países relativamente próximos de nós.

A colocação destas imagens destina-se a alertar os governantes para a absoluta necessidade de pensarem mais no País do que neles próprios e fazerem uma correcta governação, se souberem e forem capazes.

Abraço
João