quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O povo que pague a crise !!!

Segundo o artigo «Partidos "esqueceram-se" de cortar despesas», «Jaime Gama e José Sócrates pediram redução de gastos nos seus gabinetes, mas ainda não há propostas.

Jaime Gama já relembrou o apelo que tinha sido feito. Duas semanas depois do primeiro apelo, o presidente da Assembleia da República voltou a insistir com as bancadas para que se elabore uma proposta que inclua, no corte de cinco por cento dos salários dos políticos, os membros do seu gabinete e do gabinete do primeiro-ministro. Da esquerda à direita, os partidos manifestaram ontem abertura para votar uma proposta de redução de vencimentos mais abrangente, mas durante duas semanas não apresentaram qualquer iniciativa nesse sentido.»

As boas medidas não passam de palavras na boca dos políticos, quando lhes restringem o despesismo das regalias e mordomias. Na sua «lúcida» mente reina o princípio «o povo que pague a crise». Não deixam de exigir que os contribuintes, mesmo que tenham apenas carências, suportem os encargos da crise gerada por incompetência e incapacidade de políticos desatentos ao fluir da vida nacional.

Onde está a ética, a moralidade, a dignidade dos eleitos? Ficou no tapete de entrada quando limparam a sola dos sapatos? Esquivam-se à concretização das palavras quando não lhes são favoráveis e procuram viver em nicho de excepção.

Imagem da Net

4 comentários:

Zé Povinho disse...

Já tenho vindo a dizer e a repetir-me, o sistema partidário existente esgotou-se, mais vale repensar tudo de novo que daqui não sai nenhuma solução credível.
Abraço do Zé

A. João Soares disse...

Amigo Zé Povinho,

Concordo consigo. Mas eles nem sequer querem fazer umas pequenas alterações na Constituição.
E o povo gosta de continuar mergulhado no pântano fétido em que nos encontramos. E até querem que o Cavaco continue, para que nada mude. Recusam o Fernando Nobre porque, imagine, nada percebe de política!!! Ora, essa virgindade é uma garantia, porque não está intoxicado pelas manhas e pelos vícios dos políticos que levaram Portugal para este buraco de que será difícil e demorado sairmos.

Abraço
João
Só imagens

Mariazita disse...

Estas politiquices cansam-me!
Não há pachorra.
Felizmente existem pessoas que se interessam, e continuam a debater estes assuntos.
Um dia, quem sabe, colherão os frutos do seu esforço.

Obrigada pelo comentário na "CASA".
No post do próximo domingo encontrará, se lá for, a explicação para a minha indisponibilidade para novos compromissos.

Bjs

A. João Soares disse...

Amiga Mariazita,

Em democracia todos temos direito de voto e cada um detém uma fracção da soberania. Não devemos deixar a outros o dever de defender Portugal e de o trazerem numa bandeja aos que nada fazem. Neste blog não se faz politiquice, antes se procura que os políticos eleitos façam POLÍTICA com maiúsculas para benefício de Portugal, dos portugueses.

O silêncio dos acomodados é mais lesivo do Estado do que os gritos dos que, no meio de alertas, possam dizer algo de menos correcto.

Beijos
João
Sempre Jovens