quinta-feira, 20 de março de 2008

Conviver com bom humor

Depois de ver a notícia dada no blogue O sino da Aldeia, pelo conceituado colega blogger Jorge Guedes, Mocho-Real, acerca da criação da agência de notícias TUSA (concorrente da LUSA), lembrei-me de uma convocatória escrita pelos amigos Vítor da Silva e Augusto Silva, dois septuagenários maduros, para o encontro mensal de Março da tertúlia dos antigos alunos da António Arroio (AAAA) de que transcrevo a parte inicial:

Estimada Taróloga Professora D. Mariette,
Sou Sexagenário (ou septuagenário? Oh, esta memória!), tenho sido sempre saudável mas se a sinto por vezes forte, consistente, cheia, outras vezes nem tanto, a maior parte das vezes está completamente murcha, como se não existisse, quando me encontro absorvido com outros problemas, que é, como digo, a grande parcela do meu tempo. Acha isso grave? Acha isso normal na minha idade? Que me aconselha para potenciá-la, para a tornar constante, viva, para me satisfazer?
Assina um Antigo Aluno da António Arroio, seu grande admirador.

Resposta
Caro Antigo Aluno da António Arroio, apreciei particularmente a sua missiva e posso assegurar-lhe que a terapia necessária está precisamente nas suas próprias mãos. Percebo-o quando diz senti-la por vezes forte, constante, cheia, outras vezes nem tanto, está de facto a constatar que a sua MEMÓRIA está em acção, mas precisa de a estimular no dia-a-dia, para não passar o tempo com essa sensação de vazio. Que melhor terapia lhe posso aconselhar que o contacto constante com as vitaminas AAAA, no mínimo uma vez por mês? Torne-se frequentador assíduo da Tertúlia dos Quatro Ás e verá como a sua memória ganhará a tal força, a tal pujança com que sonha, ao relembrar junto de tantos colegas e Amigos a juventude, as suas diabruras na Escola, as desilusões, os professores de que gostava (e os outros… porque não?), a moças mais bonitas, ao rapazes mais espadaúdos!
Até sempre
Mariette Virgínia

Comentário nosso:
Esse grupo de carolas continua tal saga mensal e, neste mês de Março de 2008 (terça-feira, da 25, precisamente), lá teremos mais um encontro-jantar a antever-se inesquecível, com a Primavera já a desabrochar (…)

Nota: É apreciável como o bom humor torna os momentos da vida mais agradáveis, mais fortes e cheios!!! Parabéns aos amigos Jorge, Vítor e Augusto, pela boa disposição que irradiam.

Sem comentários: