quarta-feira, 20 de março de 2013

Passos Coelho aconselhado a sair por amigos e camaradas de partido


Transcreve-se artigo: António Capucho não descarta saída de Passos Coelho do Governo

Vítor Gaspar e Miguel Relvas são outros ministros que devem ser substituídos, diz o social-democrata. Também Ângelo Correia considera que chegou a altura de remodelar o executivo.

António Capucho defendeu esta terça-feira, citado pela Rádio Renascença, que o Governo precisa de profundas alterações na sua composição e que uma eventual remodelação do executivo não pode deixar de apontar para a substituição dos ministros das Finanças e dos Assuntos Parlamentares.

“No mínimo, é indispensável que altere a sua composição, que afaste os ministros que manifestamente têm conduzido a política macroeconómica – estou a falar do ministro das Finanças, para ser directo –, quem tem proporcionado uma falta de credibilidade total a este Governo, por outras razões, como o ministro Miguel Relvas, mas que, de facto, se veja se é possível, com a liderança do doutor Pedro Passos Coelho, proporcionar uma nova estratégia política que não conduza a este desastre”, afirma Capucho.

Mas até a saída do primeiro-ministro não é descartada pelo histórico do PSD: “Se necessário, se se verificar que este não é capaz, por exemplo, de proporcionar um debate nacional sério sobre a reforma do Estado, se não é capaz de trazer à discussão o próprio Partido Socialista, há que mudar de primeiro-ministro. É uma solução que não deve estar afastada das hipóteses de decisão do Presidente da República”.

Já em declarações hoje à TSF, o social-democrata Ângelo Correia, considerado próximo do primeiro-ministro, aconselha Passos a antecipar-se politicamente, o que significa remodelar: “O primeiro-ministro faria bem, nesta altura, livre de pressões, apenas olhando para o seu próprio interior e partido, para a opinião do partido que está coligado com ele e para o sentimento da opinião pública. Ele deve pensar bastante e antecipar-se a outras questões, órgãos e outras solicitações, outras requisições que lhe possam ser feitas”.

Considerando que o executivo está perante “um dilema”, o histórico do CDS Freitas do Amaral defendeu esta segunda-feira que ou o Governo muda de política ou “o país muda de Governo”, alinhando-se com as declarações já proferidas pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim. Freitas afirmou ainda estar convicto de que a melhor solução para Portugal, neste momento, seria um outro Governo “da actual maioria”, que dispensasse a realização de eleições.

Mas o fundador do CDS deixou também duras críticas ao desempenho de Vítor Gaspar: “O ministro das Finanças, se não sair ao mesmo tempo que o primeiro-ministro, vai sair antes dele. Falhou tudo, falhou tudo. Foi apresentado como o tecnocrata que não falhava as suas previsões, com grande competência técnica. Falhou a sua missão.”

Imagem de arquivo

7 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

A queda do governo parece-me uma inevitabilidade. O que antes me parecia apenas incompetência assume agora contornos de demência. O apoio à decisão de sacar as economias dos cipriotas é próprio de gente completamente louca!

O Puma disse...

Demissão JÁ

antes que fujam

A. João Soares disse...

Caros Kruzes Kanhoto e Puma,

Agradeço as vossas visitas e a atenção de deixarem disso testemunho.

Há quem diga que não adianta mudar, porque ninguém fará milagres. Mesmo assim e atendendo que infelizmente dos jotinhas é raro apontar um ente válido e dedicado aos interesses nacionais, isto é ao bem-estar dos portugueses, principalmente os mais necessitados, a pior coisa dos cidadãos é o excesso de tolerância e de inacção.

É preciso fazer qualquer coisa. Um náufrago, com dois cêntimos de juízo, não fica inerte à espera da morte, mas esbraceja, na esperança de encontrar algo que o salve.

A solução apontada por Freitas do Amaral é patriótica, pois poupa os custos de novas eleições, aproveitando a actual AR (embora já tenha mostrado total inoperância) e formar uma coligação alargada por forma a encontrar soluções consensuais, sem se perder energias em debates folclóricos.

Repare-se que andamos há doia anos a ouvir promessas de reformas estruturais e, passado todo este tempo, continua a ouvir-se falar de PROMESSAS de Reforma do Estado. Com esta experiência de espera alguém alimenta esperança de ver o Estado reformado e com cortes correctos e eficazes das gorduras desta máquina pesada que só serve para engordar os «boys»?

O robô falante Gaspar só está interessado por números e daí saem cortes em salários de professores e de outros funcionários públicos e em apoios sociais aos que deles mais necessitam. E... no entanto há muitos milionários a engordar.

Estes governantes deviam pensar que é bom criar justiça social, reduzindo as fortunas dos poucos milionários em favor dos muitos pobres, porque os ricos não conseguem viver sem o consumo dos mais pobres, e a paciência destes pode esgotar-se e não haverá fortunas que escapem, pois o 25 de Abril ensinou que há métodos que não devem ser utilizados e há outros que devem ser praticados, esquecendo os «brandos costumes» inoperantes.

Abraços e votos de que PORTUGAL recupere do seu mal-estar e elimine os vírus e bactérias nefastas
João

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

http://ramirolopesandrade.blogspot.com.br/2013/03/confisco-bancario-pior-do-que-o-chipre.html

CONFISCO BANCÁRIO PIOR DO QUE O CHIPRE, COMEÇA DIA 29 DE MARÇO EM PORTUGAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OU ANTES NO DIA 22/02 DEPOIS DA BANCA FECHAR /// DA-LHE FRAU MERKEL

Agora eu virei o Profeta do Apocalipse ......... oxalá esteja enganado !!!

DA-LHE FRAU MERKEL

Noticias frescas tiradas da Net.
Leiam, e tomem as devidas providencias.
Caso seja criado a nova moeda ( luso ou escudo novo ), a perda ou correcção em relação ao euro será de 70%.
Um roubo muito superior ao de Chipre ..................... e os palhaços dos militares portugueses, que são uns vendidos não vão fazer nada !!!!!!!!!!!!!!!
Mamões sem vergonhas, parasitas, só sabem defenderem os vossos tachos, a canalha maçonica, e todos os políticos corruptos portugueses.

ACORDA POVO ADORMECIDO, DEIXEM-SE DE VER AS NOVELAS, OS FADOS, DO PAPA MAÇONICO, E DO FUTEBOL.

Restam alguns dias para fazer qualquer coisa.
Mexam-se !!!!!!
Ou aguentem, como diz o Mamão Fernando Ulrich ( AI AGUENTAM .... AGUENTAM !!!!!!! ).

Não tirem vosso dinheiro da banca, e vão ver as perdas de 70% da nova moeda, o luso.

Um abraço aqui do Brasil, a curtir praia e sol.


Ramiro Lopes Andrade


*******************************************************************
NOTICIAS FRESCAS DA NET

O imposto sobre os depósitos entra em vigor no dia 29 de março.
Está confirmado!
Quem hoje pretendeu fazer transferencias da Caixa Geral Depósitos de contas individuais para o estrangeiro, não o pode fazer.

*******************************************************************

Grandes empresas portuguesas deram ordens de transferência das suas contas até ao dia 29 de Março.
Foi esta informação que permitiu descobrir quando e como pretende o governo impor a mesma receita em Portugal.

*******************************************************************

Em 2 de Maio de 2013 entrarão em circulação as novas notas de Euro de 5,10,20,50,100,200 e 500€.
Tudo isto está relacionado.

*******************************************************************

O governo já mandou imprimir a nova moeda em Inglaterra. Chamam-se lusos e estão guardados numa base aérea do país de Gales.
Há mais de um ano que já está tudo preparado para roubar-nos os euros que ainda restam.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

A. João Soares disse...

Caro Ramiro,

Só tenho a dizer que desejo veementemente que o PROFETA do Apocalipse erre totalmente as suas profecias.

Abraço
João

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro A. João Soares

Desta vez acho que n
ao escapamos ...........
E na minha humilde opinião jã vai ser neste dia 22 - 23 de março, porque a noticia vazou.
Espero que realmente sejam boatos, mas a tentação deste governo roubar cerca 150 mil milhões de euros dos contribuintes portugueses é demais.
Depois virão com a aquela conversa de dever patriotico, mas os grandes tubarões já estão a salvo na suissa e holanda.
Eu estou no Brasil, e meu dinheiro está a salvo fora de Portugal.
Já era previsivel, a preda na conversão da nova moeda o luso, em relação ao euro será de + 70%.
Só com estes euros roubado aos cidadãos o governo irá sobreviver , com o conluio dos malçditos militares portugueses, vendidos e traficantes de drogas e armas.

Um abraço aqui do Brasil, a curtir praia e sol.

Ramiro Lopes Andrade

A. João Soares disse...

Ver o artigo seguinte que tem observações muito pertinentes, convergentes com as que são referidas neste post

Seguro diz que país precisa de primeiro-ministro que dê sentido aos sacrifícios