terça-feira, 4 de setembro de 2012

Fome origina roubos

Apesar do aparente optimismo do governo quando anuncia que «o défice está a cair» e que a recessão termina em 2013, a percepção geral dos portugueses é de graves carências traduzidas em baixo consumo, redução das vendas no comércio com empresas a fechar e o consequente desemprego, o mesmo se passando com as indústrias que fornecem o comércio, e agora, de forma mais traumática, aparece a notícia Ladrões já começam a assaltar as hortas.

 Estes sinais devem merecer do Governo uma análise realista e cuidadosa para serem tiradas as devidas conclusões, acerca dos resultados conseguidos com as medidas tomadas desde há cerca de 15 meses, muito aquém do prometido.

 Precisamos de estratégia para os próximos anos para não sermos vitimas do desespero que já está a tornar-se demasiado visível.

2 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

O pior serão os velhos que primeiro terão que roubar uma dentadura, é o que se passará comigo.

A. João Soares disse...

Caro Taxi pluvioso,

Velhos é uma espécie em vias de extinção rápida, pois com a falta de ética e de moral destes políticos incompetentes e insensíveis aos problemas das pessoas, os cidadãos não activos serão, de forma discreta e depois mais à vontade, exterminados, para alívio das contas do Estado, as quais servem apenas para alimentar «boys» e «girls» do regime.
E o povo abúlico mantém-se «sereno»!!! Até quando?

Abraço
João