terça-feira, 4 de setembro de 2012

Empresas sociais



"Muhammad Yunus foi laureado com o Nobel da Paz 2006 por ter ajudado milhões de pessoas a sair da pobreza extrema.
É o criador do Micro-crédito e defensor da utilização massiva de Empresas Sociais em que o lucro não é distribuído aos accionistas mas investido na empresa ou eliminado através da redução de preços."

2 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Um homem, um empresário, era o lema de Guterres, os portugueses já esqueceram, só que naquela altura havia dinheiro para financiar, e agora não há, e não haverá nas próximas décadas.

A. João Soares disse...

Caro Taxi Pluvioso,

É de lamentar que os políticos vivam fechados nas suas curtas ideias, obsessões e arrogâncias, se considerem donos absolutos do País e gastem «à tripa forra» em benefício do bando que os rodeia e com subserviência aos tubarões e privilegiados.
Isto está a descambar para um buraco explosivo com resultados imprevisíveis. É esse o mau resultado de péssima noção daquilo que deve ser a ciência e arte de bem governar. Não faço ideia do que o PR pensa da sua responsabilidae perantye os portugueses. O João Jardim, num momento de mais bom senso disse que é preciso mudar o regime; A Manuela Ferreira Leite disse que seria conveniente suspender a democracia durante meio ano. Estas palavras representam a grave situação em que estamos a viver e a necessidade de soluções fortes para acabar com a bagunça que nos impede de cumprir o Hino Nacional «LEVANTAI HOJE DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL».

Um abraço
João