segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Enigmas ou distrações ou... !???

No encerramento da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide, Pedro Passos Coelho afirmou que «o défice está a cair» o que, mesmo sendo afirmado perante o ambiente restrito dos elementos do partido, não pode deixar de ter repercussões nacionais, pelo que só pode explicar-se por demasiada astúcia ou… distração, pois, na realidade, é sabido que o défice está a ultrapassar as piores previsões e já atingiu 6,9%.

Dizer que está a cair quando a realidade dos números (tão do agrado dos governantes) mostra que está a subir só pode ser tolerado, se for utilizado o idioma «economês» a que se referiu Miguel Frasquilho como referido a propósito de «crescimento positivo» e de «crescimento negativo» o que, no entanto, não parece adequado ao nível de conhecimentos dos nossos concidadãos.

Por outro lado, querer alijar responsabilidades dos falhanços governamentais para a troika como já fez o PR (ver posts de 21-05.2012 e de 02-09-2012), é truque que não convence, até porque a troika esclarece que plano de ajustamento é do Governo, não da troika Com efeito, o Governo tem que assumir o sentido de responsabilidade por tudo o que faz ou deixa de fazer, isto é «por acções e omissões», como diz o catecismo!!!

Imagem de arquivo

2 comentários:

A. João Soares disse...

Uma notícia que vem ajudar a compreender melhor o tema deste post

Os dois partidos da coligação de Governo anunciaram hoje que não conseguiram chegar a acordo para um projeto comum de revisão da lei eleitoral autárquica.

Não pode ser um partido a impor sempre a sua ideia e a exigir que o outro obedeça como um lacaio. Deve haver consenso com iniciativas de cata«da parte, cedências bilaterais por forma a conseguir as melhores soluções para os portugueses.

O objectivo comum deve ser sempre a vida futura dos portugueses.

A. João Soares disse...

Troika e Governo ... onde estará a solução para o futuro de Portugakl? Como será a vida das futuras gerações?

Chumbo neles