sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Medina Carreira. Opiniões e soluções



O homem que fala claro e que incomoda os do poder.

2 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Mas nem este falou da verdadeira causa da situação atual: a incompetência, os portugueses são incompetentes, e vê-se isso na sua tentativa de trabalhar o estrangeiro e que a propaganda do Estado diz sempre que é um sucesso.

Mais do que a corrupção foi a incompetência que levou ao dinheiro mal gasto e à casa desarrumada.

A. João Soares disse...

Caro Táxi Pluvioso,

Há realmente um vasto lote de defeitos e vícios dos portugueses. Os emigrantes, com espírito de sacrifício e vontade de fazer fortuna para regressar ricos, são trabalhadores, também porque são bem enquadrados com chefes que não admitem desleixo e desmazelo.

Mas quanto quanto à incompetência dos políticos não nos devemos espantar com os factos reais que vão sendo conhecidos pois a carreira que os leva ao poder não auspicia bons resultados.
Salvo eventuais excepções, o currículo da carreira política é: jota - assessor - vereador ou deputado - secretário de Estado - ministro, etc, à margem de preparação académica adequada, embora, depois de obterem poder de influência, consigam títulos «à la minute».

Daqui não se pode esperar muito até porque a inscrição na Jota é a solução para maus estudantes que, de outra forma, não teriam perspectivas de futuro.

Repito que pode haver eventuais excepções.

E não são apenas os cidadãos vítimas dos abusos do poder a ver tais dislates, pois, como se pode ver no post Parlamento é..., Paulo Morais, vice-presidente da organização Transparência e Integridade, afirmou que o Parlamento "é um escritório de representações" e acrescentou
«A Assembleia da República "abastardou-se" e a presidente do Parlamento "tem a obrigação de tomar uma atitude, em nome dos princípios éticos".

Caro Amigo, ou o povo se impõe, o que não parece muito viável dado o sono em que vive, ou só nos resta esperar um milagre!!!

Abraço e votos de Bom Ano 2012
João


Um abraço
João