quarta-feira, 6 de junho de 2012

Parcerias ruinosas

2 comentários:

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Este Homem é desassombrado e quando fala não deixa dúvidas! Até quando este Parlamento continua legislando para beneficiar os corruptos, malandros e incompetentes? Já apareceu um Professor catedrático lembrando que este Parlamento está cheio de maçãs podres e que estas junto com as sãs fazem que fiquem todas podres... Quero ver todos os responsáveis a serem julgados!
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Compreendo que os queiras ver todos sob alçada da Justiça. Mas qual Justiça? A que prende o pobre que rouba um bolo para matar a fome ou a que, durante anos, gasta o seu tempo à volta do processo de um governante ou autarca ou conivente com qualquer destes, à espera que chegue o prazo de prescrever.
Desde há quase meio século, quantos políticos foram condenados???
Será que eram todos santos e perfeitos sem sombra de erros?

E para mudar o regime e o sistema seria preciso um Poder em que os actuais políticos não tivessem voz. Seria necessário um Marquês de Pombal ou um Salazar que nunca deixavam de ter presente o interesse nacional, que o sobrepunham a tudo o que pudesse interessar aos políticos corruptos.

Mas não há no horizonte um Homem capaz disso nem as circunstâncias submetidas ao poder da elite mundial que tudo quer dominar e não permitiria uma tal insurreição.

A propósito o nosso amigo EMG disse que além de não haver Homens capazes de tal heroísmo, agora uma revolta militar seguiria a descida de categoria que ocorreu no século passado: em 1928 a revolução teve assinatura de generais e de uma unidade militar, a de 1974 teve apenas a de um major (ou dos capitães) e a próxima terá a da
Associação de Sargentos. Será?

Mas as maçãs estão podres e alguma que ainda não esteja completamente neutralizada, não tem coragem nem vontade de, sequer, dar a sua opinião publicamente.

Abraço
João