sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Garota alerta para a defesa do ambiente



Para ver e rever.

4 comentários:

A. João Soares disse...

Mas, os políticos do mundo, obcecados pela ambição da riqueza fácil, do «desenvolvimento» a qualquer custo, não se importam de destruir o planeta e acabar com todas as condições de vida, como se vê pela notícia

Novo acordo climático improvável a curto prazo

Depois de notícias como esta, após a cimeira climática da ONU e Durban, não podemos mais ter apreço, consideração ou esperança em qualquer político.

E, assim, deixam o Planeta degradar-se até ao fim...

Unknown disse...

Sem palavras meu caro...

José Lopes disse...

Tocou os corações dos cidadãos, não demoveu os interesses que movem muitas consciências que apenas veneram o dinheiro e o poder.
Cumps

A. João Soares disse...

Caro Guardião,

Realmente o cancro das sociedades é o dinheiro e o poder a que ele está ligado, como causa e efeito e interactividade.

Na Comunicação Social, os comentadores perderam a credibilidade porque todos comentam por serem pagos a bom preço, e aproveitam para fazer mesuras aos patrões actuais ou potenciais, como se fossem todos elementos do mesmo bando. Por isso, a tendência é continuar tudo cada vez mais na mesma, isto é na descida para o abismo. Com tais opinadores não se pode inverter a marcha dos vícios e manhas que nos conduziram à crise e nos irão enterrar no abismo.

Impõe-se o aparecimento de bons pensadores que desempenhem o papel de independentes, apartidários, isentos, que façam exposições claras para o povo compreender e a elas aderir, apresentando estruturas sociais mais humanas racionais, viáveis. Com tais gestos deveria iniciar-se a mudança de que estamos a necessitar, e que os actuais políticos não percebem ou não lhes interessa adoptar, para não melindrarem os donos do capital e futuros «empregadores de ex-políticos!!!

Abraço
João