domingo, 18 de novembro de 2007

Restaurante fornece alimentação e simpatia

Não quero aqui fazer publicidade, mas não devo deixar de referir um caso raro e exemplar. Tendo passado alguns dias nos arredores de Viseu, recorri diariamente aos restaurantes com a principal finalidade da alimentação e, por vezes, de convívio social com amigos. A mesa é um óptimo local para estabelecer e reforçar relações humanas. Se a vida não é apenas materialismo e estômago, convém promover nestes momentos a alimentação dos sentimentos e dos afectos.

Dos vários restaurantes visitados, há um que conquistou um lugar no pódio das ementas, com a simplicidade da comida confeccionada com produtos regionais frescos e saborosos, com a pureza que nos faz pensar ser este o caminho para a longevidade saudável e feliz.

Chama-se «Retiro do Caçador» não por ter qualquer relação com a arte venatória mas porque se situa no lugar denominado Caçador, ao lado da EN 16, entre Viseu e Mangualde, a poucos quilómetros da primeira cidade. Para quem parte desta, vira à direita na primeira transversal depois de passar a saída para as Termas de Alcafache e Zona Industrial, pela rua para Fragosela de Cima a que se segue a Av. Visconde José Pereira. Quem vier pela A25, segue em direcção a Viseu e, a cerca de 400 metros, vira à esquerda na primeira rua.

Dispõe de duas salas com o total de mais de 400 lugares
e de parque de estacionamento privativo com capacidade para muitas dezenas de carros. O proprietário, David Costa, embora seja pessoa reservada é simpático e mantém-se e muito atento ao atendimento dos clientes. A cozinha está a cargo da sua esposa, Maria Rosa, dotada e uma juventude espirituosa e muita gentileza. Os dois empregados, Elizabete e Márcio, desfazem-se em amabilidades e eficiência para satisfazer os clientes, mesmo quando estes têm hesitações, falta de apetite ou que se encontram em situação de dieta exigente. Sai-se de lá com vontade de voltar. Quem foi pela primeira vez não se sente enganado e sente-se satisfeito por ter experimentado entrar por sua iniciativa ou por sugestão de amigo.

Deixamos aqui ao Sr. David e à sua equipa eficiente esta simples mas merecida prova de apreço e votos de que continue com esta qualidade do serviço a merecer a consideração dos seus clientes.

2 comentários:

Al Cardoso disse...

Como sou de perto quando voltar a Portugal, terei que te-lo em consideracao. Ja ai passei inumeras vezes mas nunca la comi embora ja nao seja o meu amigo o primeiro a gaba-lo.

Um abraco d'Algodres.

A. João Soares disse...

Caro Al Cardoso,
Fico contente por confirmar a minha opinião. Estava receoso de estar a formar uma opinião demasiado pessoal.
Um comentário noutro blog refere ser um ponto de encontro habitual de antigos Comandos!!!
Um abraço