Já aqui foi repetidamente abordado o tema das greves como se vê pelos títulos linkados no final.
Hoje tive que fazer uma pequena viagem durante 16 minutos na linha suburbana da região de Lisboa que costumo utilizar. Sabia que há greve e que muitos dos comboios não se realizariam e deduzi que, à semelhança de greves anteriores sairia um às 11h20, que me permitiria estar no destino a horas.
Eram 11h10 quando cheguei à estação e encontrei o dístico de que a próxima viagem iniciaria às 12h30. Sentei-me num banco da plataforma e esperei ao frio desenvolvendo o pensamento de que esta forma de luta é contra os utentes dos serviços que em nada são culpados do mal que possa estar a preocupar os trabalhadores.
Certamente que a entidade patronal seria mais afectada se o serviço fosse realizado em pleno mas sem cobrança de bilhetes. Enfim, talvez a finalidade de tal forma de luta seja conseguir mais uns dias sem trabalho. Assim, nada de bom se augura para o futuro desenvolvimento da economia nacional e o bem-estar das populações.
A fotografia mostra a ausência de brio do pessoal da CP ou da REFER que não cuida de limpar os comboios utilizados na realização dos serviços mínimos. Além de menos comboios e a horas pouco convenientes temos de suportar a lixeira de anteriores utilizações.
Eis os links referidos:
- Greve na CP e contradições de alto nível
- Greves contra o quê e para quê?
- Greves. Porquê tantas ?
- Greve é boa ou má, conforme… !!!
- Greve como forma de protestar ???
- Greve irracional
No primeiro dia após a segunda tomada de posse de Trump
Há 21 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário