terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mal-estar nas Forças Armadas

1ª parte

http://www.rtp.pt/icmblogs/rtp/pros-contras/?1-parte-do-Pros-e-Contras-de-2013-02-24.rtp&post=43567

"2ª parte

http://www.rtp.pt/icmblogs/rtp/pros-contras/?2-parte-do-Pros-e-Contras-de-2013-02-24.rtp&post=43568

Para ver e ouvir os cada um dos dois víde, faça clic nos linls

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi ontem à noite em replay que as NTec permitem.Ficou mostrado como os militares no activo são diminuidos nos seus direitos de cidadania.Gostei de ouvir especialmente o Loureiro e o Ramalho, contundentes e precisos.Anotei o inqualificável orçamento e seus fins do MDN (até pela feliz comparação como de um Ramo das FA como é o caso da FA);a lição de metodologia que foi dada para se não construir o edifício a partir do telhado,etc Espero que o Loureiro traga do encontro com o Sr MDN pelo menos uma das suas penas:talvez haja benefício geral a seguir
Abç
CB

A. João Soares disse...

Caro CB,

Este Governo prima pela incongruência que é resultado da ausência de estratégia e planeamento a longo prazo. São incapazes de definir objectivos, o que os leva a errar todas as previsões. No IAEM aprendia-se que planear é prever. Só depois de estabelecidos objectivos (missão), se escolhe (decisão) a estratégia (solução a tomar), se planeia esta e depois e concretiza a acção planeada segundo uma programação. Mas os nossos jotinhas ignorantes não sabem nada disto, decidem por impulso vindo de um sonho ou pesadelo, e estupidamente impõem a sua vontade daquele momento custe o que custar?» doa a quem doer, no estilo,quero, posso e mando». Muitas vezes o povo refila e eles recuam, outras vezes é o início da caminhada para o abismo e «tudo está correcto» e não é preciso qualquer correcção!!!

Oxalá o Loureiro os faça compreender que nestas coisas não pode haver habilidades de prestidigitador.
Depois vem o cata-vento do Marques Mendes colocar-se em apoio do Passos a referir o «pindérico protesto dos indignados» e «‘Grândola, Vila Morena' trauteado por meia dúzia de gatos-pingados». Oxalá que nenhum destes gatos pingados resolva saudar uns governantes com outro som mais desagradável que o da Grândola, como os próprios seguranças fizeram à Indira Gandhi.

Pobre Marques Mendes, como ele virou tanto desde que fez a lista das fundações»> e dos observatórios que disse deverem ser encerrados. Admiro tanta vocação de energia eólica, isto é de catavento.

Abraço
João