domingo, 1 de julho de 2012

Elvas. Património Mundial



Ver notícia:
Fortificações de Elvas classificadas como Património Mundial 
As fortificações de Elvas – que atravessam séculos da história militar e da cidade – foram classificadas neste sábado como Património Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura)....

4 comentários:

José Lopes disse...

Esperemos que a classificação sirva para se recuperar o velho forte que está em ruínas e que haja dinheiro para conservar todo o conjunto.
Cumps

A. João Soares disse...

Caro Guardião,

Seria de grande interesse um bom entendimento entre a autarquia e as empresas de turismo e comerciais para acelerar o restauro da fortaleza. Esta notícia irá aumentar a chegada de turistas e, com eles, mais negócio na economia local. Isso deveria corresponder a mais actividade de mecenato de que todos beneficiariam.

Certamente, não deixarão de colaborar nesse sentido, de uma ou outra forma. E depois do restauro será bom que procurem manter a cidade limpa, bem arranjada e com modernizações adequadas à beleza e à manutenção do valor histórico.

Abraço
João

Celle disse...

João, retribuindo os cumprimentos parabenizo o amigo também por mais este destaque para Portugal. Numa oportunidade gostaria de conhece-la. Elvas fica próxima de Lisboa?
bjs
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Portugal tem uma extensão pequena. Elvas fica sensivelmente no paralelo de Lisboa, junto à fronteira, ligada à capital por uma boa auto-estrada de cerca de 200 Km. Numa visita vale a pena ver Estremoz e Évora, no mínimo, pois há outros locais de interesse na mesma linha.

Beijos
João