segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Verdade? Cada um com a sua!!!

O Jornal de Notícias diz em título de notícia que Já há falta de comida nas cantinas sociais o que parece corresponder aos sinais do estado de carência que nos chegam a cada momento.

Mas verificam-se contradições entre os dados vindos das cantinas sociais que já não dão conta de todos os pedidos de ajuda e os da tutela que diz não haver listas de espera nem atrasos nos pagamentos a quem fornece estas refeições. Garante que "é dada resposta a todos aqueles que precisam", até porque "há um acompanhamento permanente da situação e em estreita colaboração com as IPSS".

Mas, por exemplo, no Porto, a cantina social da Santa Casa da Misericórdia - que tem contrato com o Estado para o fornecimento de 65 refeições por dia - tem uma lista de espera de 20 famílias, isto é, precisa de um reforço de capacidade de 30%. António Tavares, o provedor, diz que "a Segurança Social já sabe".

Faz recordar a promessa de Agosto de que a recessão acabaria em 2013 e dois meses depois aparece o mais dramático orçamento desde 1995.

Onde está a verdade? Cada um tem a sua?

Imagem do JN

1 comentário:

A. João Soares disse...

É com agrado que se depara com a seguinte notícia. É bom que o Governo esteja atento aos problemas e lhes dê solução rápida

Governo vai abrir 30 cantinas sociais esta semana