O Jornal de Notícias diz em título de notícia que Já há falta de comida nas cantinas sociais o que parece corresponder aos sinais do estado de carência que nos chegam a cada momento.
Mas verificam-se contradições entre os dados vindos das cantinas sociais que já não dão conta de todos os pedidos de ajuda e os da tutela que diz não haver listas de espera nem atrasos nos pagamentos a quem fornece estas refeições. Garante que "é dada resposta a todos aqueles que precisam", até porque "há um acompanhamento permanente da situação e em estreita colaboração com as IPSS".
Mas, por exemplo, no Porto, a cantina social da Santa Casa da Misericórdia - que tem contrato com o Estado para o fornecimento de 65 refeições por dia - tem uma lista de espera de 20 famílias, isto é, precisa de um reforço de capacidade de 30%. António Tavares, o provedor, diz que "a Segurança Social já sabe".
Faz recordar a promessa de Agosto de que a recessão acabaria em 2013 e dois meses depois aparece o mais dramático orçamento desde 1995.
Onde está a verdade? Cada um tem a sua?
Imagem do JN
Rapidinhas de História #7
Há 3 horas
1 comentário:
É com agrado que se depara com a seguinte notícia. É bom que o Governo esteja atento aos problemas e lhes dê solução rápida
Governo vai abrir 30 cantinas sociais esta semana
Enviar um comentário