domingo, 5 de agosto de 2012

Os bancos e a sociedade

Horta Osório, o banqueiro português mais internacional, em entrevista ao Diário de Notícias diz que "Há um contrato mútuo entre a sociedade e a banca, porque a sociedade apoiou a banca e a banca agora deve apoiar a sociedade e as empresas através da concessão de crédito às empresas saudáveis e aos projetos viáveis, de maneira a estimular a economia."

Afirma que "os bancos têm que ter à frente as pessoas mais capazes, com altos valores éticos e que liderem pelo exemplo" e que, para "uma economia ser forte, tem que ter um sistema bancário que apoie com crédito as empresas e proteja os depositantes, transferindo as poupanças para bons projetos de investimento".

Imagem do DN

2 comentários:

São disse...

Osório tem razão.

Do bispo Torgal Ferreira também já falei no meu blogue e a Miguel Revas deixei uma carta aberta.


Esperemos que o país não se afunde de vez, embora não haja inocentes nesta tragédia!

Saudações

A. João Soares disse...

Cara São,

Não faltam por todo o lado comentários construtivos que o Governo devia analisar e inserir nos seus estudos, na sua acção de Pensar antes de decidir. Se deixarem o País cair na ruína total não será por falta de bons conselhos, mas sim por incompetência, incapacidade e teimosia arrogante de «antes quebrar do que torcer».
Não podemos esperar por milagres porque isto só melhora com decisões correctas e, para elas, já há muitas sugestões a ter em consideração.

Cumprimentos
João