quarta-feira, 18 de abril de 2012

Crescimento para interesse de todos

Por vezes, o maior interesse de uma notícia não está apenas no seu conteúdo, mas principalmente nas ideias que o seu título sugere. É o caso de Carlos Costa: "A Europa precisa de um centro que pense o crescimento em função dos interesses de todos". Isto deve aplicar-se não apenas a nível Europeu, mas dentro de cada Estado, de cada empresa ou colectividade. Com efeito, o objectivo de melhorar a «justiça social», reduzindo o fosso entre os mais ricos e os mais pobres, atinge-se através de educação que conduza a que todos possam contribuir para o enriquecimento nacional, com o seu trabalho e a correcta gestão dos seus recursos, sejam muitos ou poucos.

Portugal, precisa crescer, estimulando universidades, empresas e pessoas a inovar, para daí saírem empresas a oferecer emprego aos mais jovens e permitir a mobilidade de trabalho dos mais experientes. Há que saber explorar as oportunidades da inovação dimensionando a oferta em relação à procura e estimulando esta para aproveitar a nova oferta, sempre com o fito de melhorar o bem comum.

Imagem do Jornal de Negócios

1 comentário:

A. João Soares disse...

Aconselha-se a leitura da notícia
UGT ameaça rasgar acordo de concertação,
em que é exigido que «o Governo ponha rapidamente no terreno as medidas de apoio ao emprego»; é afirmado com ironia que “O Governo só conhece três velocidades: devagar, devagarinho e parado. Agora está parado”; e o Governo é acusado de “pouco ou nada” fazer para dinamizar a actividade económica e para evitar os despedimentos.

Como se conclui, não faltam alertas ao Governo para evitar «convulsões sociais». Têm aqui sido referidos muitos alertas vindos dos mais variados sectores do País. Só falta oferecer aos governantes próteses auditivas!!!

João