segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Política ou jogo de interesses pessoais ?

Segundo o Expresso, em Relvas: o corta-Searas, o Senhor Doutor Relvas, ávido de recuperar a imagem perante os cidadãos, procurando fazer o máximo de aparições em público por unidade de tempo, antecipou-se a Passos Coelho para anunciar que o candidato do PSD à Câmara de Lisboa é Fernando Seara. Terá havido, nesta antecipação, interesse para o partido ou apenas interesse para o orador aumentar a sua auto-estima?

Parece que não houve interesse para o candidato que preferiria ter sido anunciado pelo líder do partido e não por uma ministro em crise de prestígio e de confiança perante os cidadãos. E, assim, e porque se trata de uma competição com um socialista de grande prestígio de quem já se falou na hipótese de vir a ser candidato a PR, Fernando Seara não confirma a candidatura que Relvas anunciou, defendendo os seus interesses pessoais, o seu amor próprio. Parece que este é um caso típico de jogo de interesses, embora sem prejuízo para o Estado, mas apenas, possivelmente, para a solução da CML.

Imagem de arquivo

3 comentários:

Zé Povinho disse...

Seara nada fez de interessante ou de valor para Sintra, por isso só lhe faltava mesmo o apoio de Relvas para justificar uma derrota bem pesada em Lisboa.

A. João Soares disse...

Amigo Zé,

Não conheço pormenores da actuação de Seabra como autarca, mas há quem tenha gostado do seu trabalho. No mínimo, se for candidato a Lisboa, terá o apoio de muitos benfiquistas e até de sportinguistas do seu partido. A vida nacional, não assenta na cultura e no valor do desempenho, mas no clubismo e no partidarismo. As ovelhas vão para onde o pastor as leva. Já ouvi dizer também, em vésperas de eleições: «voto neste porque é bonito, veste bem e fala bem»

Abraço
João

A. João Soares disse...

Para melhor compreender os jogos do Poder, mais uma notícia
António Costa quer troféu Seara para chegar a Belém